>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Descomplique a vida - Tenha amigos

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 26/11/2009 18:17

O que pesquisas recentes mostram é que, assim como vírus e bactérias, a saúde também é transmissível - só que por meio dos laços afetivos criados entre nós. De acordo com estudos, se um grande amigo seu ficar contente, a probabilidade de você começar a rir à toa só por conviver com ele é de 60%.

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

O amparo emocional do amigo é capaz de prolongar a vida, renovar a memória, combater o câncer, proteger o coração e até evitar a obesidade. Os especialistas apenas alertam: o círculo social é uma mão de duas vias. Do mesmo modo que conduz à felicidade, pode trazer influências não tão desejáveis, como a depressão, o mau humor, os vícios e etc.

Outra maneira de se livrar de algumas roubadas, é escolher os amigos com cautela. Pesquisadores recomendam ficar o máximo de tempo possível com aqueles que se mostram sempre dispostos e sorridentes. Sugerem ainda que se busquem companhias com interesses comuns e saudáveis, como correr ou cozinhar pratos balanceados. Ou seja, algo que pode ser socializado. Diante de pessoas com estado emocional ou comportamentos dos quais a gente quer distância, a orientação é esquivar-se da natural inclinação que temos para limitar expressões faciais e posturas. Enfim, temos de procurar nos blindar sempre, sabendo o que queremos e o que não queremos para nossa vida. Afinal, a influência social nos acomete o tempo todo.

Fonte: parceiro Qualicorp.

Abrir