>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Disfunção da ejaculação tem tratamento

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 07/05/2014 14:51

A disfunção sexual mais comum para os homens é distúrbio ejaculatório. Estes incluem a ejaculação precoce ou prematura (75%), atrasada (8%), não ejaculação e ejaculação retrógrada de incompetência do colo da bexiga (ejaculação volta para bexiga ao invés de ir para fora).

A ejaculação precoce ocorre logo após a penetração ou até mesmo antes. O tratamento inclui psicoterapia e/ou o uso de antidepressivos que aumentam a quantidade de serotonina no cérebro.

A ejaculação retardada ocorre quando o homem demora muito para ejacular durante a relação sexual ou até não consegue (anejaculação). No entanto, a ereção do pênis e o desejo sexual existem. O tratamento varia de acordo com a causa e deve envolver profissionais de diferentes especialidades, como urologista e terapeuta.

A ejaculação retrógrada acontece quando o esperma toma a direção da bexiga ao invés de sair pela uretra. O tratamento mais utilizado é o uso de drogas que fecham o colo vesical, como a amitriptilina, a imipramina, a efedrina, entre outras. A estimulação vibratória peniana e a eletroejaculação são técnicas especiais utilizadas principalmente em pacientes neurológicos.

Referências:
http://drauziovarella.com.br/sexualidade/ejaculacao-precoce/
http://www.minhavida.com.br/saude/materias/15048-ejaculacao-retardada-conheca-as-causas-e-os-tratamentos
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?173
http://www.bumc.bu.edu/sexualmedicine/informationsessions/ejaculation-problems-too-fast-too-slow-or-not-at-all/