>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Peeling melhora a aparência da pele

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 05/08/2014 15:27

Fazer um peeling na pele significa descamá-la para retirar as células envelhecidas e mortas. O tratamento é eficaz para remover manchas, cicatrizes da acne e combater a oleosidade excessiva. Também existem peelings que estimulam a produção de colágeno, sendo os mais indicados para tratar rugas superficiais e flacidez.

Existem peelings químicos e físicos. A diferença entre eles é a forma como é feita a descamação da pele. Os químicos são feitos com ácidos, como o retinoico e o salicílico. Os físicos realizam uma espécie de lixamento em contato com a pele. Entre os peelings físicos estão a esfoliação caseira, o peeling de cristal e o de diamante.

Qualquer pessoa pode fazer peelings. Mas sempre com a intensidade adequada no caso dos peelings físicos ou a concentração correta dos ácidos no caso dos químicos. O procedimento é realizado principalmente no rosto, mas colo, pescoço e mãos também podem ser submetidos ao tratamento.

É possível melhorar a acne ou cicatrizes de acne, manchas senis, rugas, sardas, pigmentação irregular da pele, pele áspera e descamativa, cicatrizes e pele danificada pelo sol. Mas para cada problema de pele existe um tipo de peeling mais indicado.


Referências:
http://www.sbcd.org.br/procedimentos/91
http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/14127-conheca-e-saiba-para-que-servem-os-diferentes-tipos-de-peeling
http://belezaesaude.com/peeling-facial/