>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Hidroginástica traz benefícios para todas as idades

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 07/04/2016 00:00

A hidroginástica pode ser uma ótima alternativa para queimar calorias, além de melhorar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, desenvolver a resistência física e aumentar a força muscular, flexibilidade e circulação sanguínea, o que proporciona uma sensação generalizada de bem-estar.

Uma hora de hidroginástica queima cerca de 400 calorias e os resultados podem ser vistos em poucos meses. Mas, para isso, é necessário aliar o treino com uma alimentação balanceada.

Os exercícios praticados na hidroginástica estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares, como glúteos, braços, pernas, abdômen e costas.

Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão, sendo também eficiente para combater o estresse. Como a atividade é praticada com água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%, o que praticamente elimina os impactos musculares e articulares.

A hidroginástica pode ser praticada por gestantes, pessoas com alguma deficiência e por quem está se recuperando de alguma lesão. Mas antes de iniciar qualquer atividade física, é importante consultar sempre um médico.

Referências:

http://www.corpoperfeito.com.br/ce/hidroginastica

ttp://www.terra.com.br/saude/boaforma/esporte_hidroginastica.htm

http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-aerobico/hidroginastica-descubra-os-beneficios-desta-atividade/1516