>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Cuidados com a saúde na estrada

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 26/01/2016 14:43

 

Cuidados com a saúde na estrada

Você já fez uma viagem que demorou muito mais do que o previsto? Pegar um engarrafamento não é uma coisa incomum. Mas, geralmente, as pessoas não se preparam para isso. Acabam passando fome, sede, estresse e às vezes até situações mais sérias, como a falta de algum remédio importante. Então, antes de pegar a estrada, não custa nada se prevenir com algumas medidas bem simples:

Prepare um "kit farmácia" - pronto, você está há horas em um engarrafamento no meio do nada. Dor de cabeça, enjoo... Para evitar esses e outros problemas, organize um nécessaire com alguns remédios básicos, como comprimidos para náusea, dores e febre. Atenção redobrada para quem tem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que podem causar mudanças repentinas de pressão ou glicemia. Sempre leve os medicamentos habituais, coloque em um lugar fácil e avise seus acompanhantes onde estão guardados. No ônibus, não esqueça de deixá-los na mala de mão.

Distração para as crianças - crianças e viagens demoradas não são uma combinação fácil! Para melhorar o tédio e a irritação, uma dica é distraí-las com brincadeiras em família, tablets ou jogos eletrônicos.

Atenção aos pets - vai levar o animal de estimação? A caixa de transporte deve ser grande e bem ventilada. Não esqueça de levar para ele: comida, tigela, água, remédios e o brinquedo favorito. Faça paradas para ele sair do carro e fazer as necessidades. É perigoso deixar seu animal sozinho em um veículo estacionado.

Pare para esticar - já está a duas horas na mesma posição? Ficar muito tempo sentado sem se mexer pode causar inchaço e problemas circulatórios sérios, como a trombose, quando se formam coágulos dentro das veias (idosos, grávidas e obesos têm maior risco). Então, dê uma parada para ir ao banheiro e esticar as pernas. No ônibus, se não houver paradas, caminhe pelo corredor de tempos em tempos.

Não esqueça de comida e bebida - você está no meio de um engarrafamento com fome, sede e, para piorar, a taxa de açúcar do seu acompanhante despencou. Melhor estar preparado, não é? Sempre leve coisas simples, como frutas, barras de cereais, biscoitos integrais, balas e garrafas de água.

Proteja-se do sol e viaje com roupas confortáveis - ficar em um engarrafamento debaixo de um sol de rachar e ficar muito tempo sentado no carro ou no ônibus com uma roupa ou calçado justo pode se tornar uma dor de cabeça. Então, não esqueça o protetor solar, use roupas e calçados confortáveis e boa viagem!.

Refêrencias

http://www.blogdasaude.com.br/saude-fisica/2013/07/18/dicas-para-afastar-as-dores-nas-pernas-em-viagens/

http://www.hospitalsantacruz.com/index.php?option=com_content&view=article&id=374%3Aparou-no-transito-alivie-o-calor-com-algumas-acoes-simples&catid=10%3Asaude-e-midia&Itemid=198&lang=en

http://www.hospitaldaher.com.br/daher/longas-viagens-podem-levar-a-trombose-e-problemas-cardiacos-saiba-como-se-prevenir

https://www.aspca.org/pet-care/general-pet-care/travel-safety-tips