>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Benefícios do consumo de água para a saúde

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 21/03/2017 10:49

Saúde e Bem-Estar 21. Mar. 2017

Além de matar a sede, o simples fato de beber água faz muito bem para a saúde. Além de ajudar a regular o organismo e ter grande impacto no ajuste da temperatura, no aumento da imunidade e no funcionamento do sistema circulatório, a água também contribui para o transporte de nutrientes. Porém, os benefícios não param por aí.

O consumo adequado de água também ajuda a manter a pele hidratada e a reduzir o apetite (quando consumida antes das refeições). Além disso, contribui para diminuir a retenção de líquidos (quando consumida durante e após as refeições), aliviar dores de cabeça e lubrificar o sistema respiratório, umidificando o ar e diluindo o muco produzido pelas vias aéreas.

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

Quantidade ideal de água

Apenas a respiração já nos custa 300 ml por dia. Na urina, evacuação ou salivação, perdemos mais 1,5 litro de água diariamente. Por isso, repor líquidos constantemente é muito importante e você deve consumir, pelo menos, dois litros de água por dia. Para isso, ao invés de sucos e chás - que são compostos por grande quantidade de água, mas também grande quantidade de açúcar -, a melhor fonte é a própria água.

Riscos da desidratação

Se não repuser a água adequadamente, você corre o risco de sofrer desidratação. A complicação pode causar fadiga, exaustão, problemas urinários ou renais, queda de pressão e queda na quantidade de oxigênio no sangue. Além disso, sua vida pode ser colocada em risco. A melhor forma de se prevenir é beber líquidos constantemente, mesmo quando não estiver com sede.

Fonte: Conteúdo de parceiro Qualicorp

Abrir