>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • 7 hábitos saudáveis para ter vida nova em 2018

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 04/01/2018 00:00

Saúde e Bem-Estar 04. Jan. 2017

Má alimentação, sedentarismo e tabagismo podem causar vários problemas de saúde e prejudicar a qualidade de vida. A falta de exercício físico, por exemplo, já causa quase tantas mortes quanto o tabagismo. E o número de pessoas consideradas obesas não para de crescer e já chega a 18 milhões no Brasil. Por isso, é muito importante mudar o estilo de vida e adotar hábitos saudáveis. Continue a leitura e saiba como ter mais qualidade de vida neste novo ano.

Veja o que fazer para ter hábitos saudáveis e mais qualidade de vida

Os hábitos saudáveis compreendem desde cuidados com a saúde física até com o equilíbrio psicológico. É impossível ter uma boa qualidade de vida e prevenir uma série de doenças sem adotar no dia a dia alguns procedimentos fundamentais, tais como:

1. Pratique exercício físico de forma regular - trinta minutos de exercício físico leve ou moderado por dia ajuda a controlar o peso, prevenir doenças e ainda aumenta a sensação de bem-estar.

2. Tenha uma alimentação saudável - coma legumes, verduras e frutas variadas, cereais, e alimentos de origem animal com baixos teores de gordura. E evite frituras e alimentos muito processados.

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

3. Controle o peso - isso evitará a sobrecarga dos órgãos e articulações, e o aparecimento de doenças como diabetes e hipertensão, entre outras.

4. Não fume - o tabaco prejudica a saúde do fumante e a de quem está ao seu redor. É considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) a principal causa de morte evitável no mundo.

5. Evite o consumo excessivo de álcool - é importante para evitar doenças como cirrose hepática, câncer, úlceras, obesidade, além de problemas sociais.

6. Durma bem - respeite os limites e as necessidades do corpo. Alterações no sono podem causar problemas sociais e de saúde.

7. Controle os níveis de estresse e ansiedade - ou seja, controle o modo de lidar com as próprias emoções e atitudes frente a problemas e dificuldades.

No começo, pode parecer difícil abandonar os hábitos antigos. Mas, esta mudança vai afetar positivamente tanto a sua vida pessoal quanto a profissional. É importante procurar o médico para receber orientações sobre hábitos saudáveis de vida e sobre como adotá-los no seu dia a dia.

Fonte: Parceiro Qualicorp

Abrir