>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Dicas de cuidados no Carnaval

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 06/02/2018 10:19

Saúde e Bem-Estar 06. Fev. 2017

As altas temperaturas e o excesso na alimentação e nas bebidas alcoólicas podem provocar desidratação, ressaca e insolação, entre outros problemas. Por isto, junto com a folia, alguns cuidados são necessários para proteger a sua saúde. Continue a leitura e veja quais cuidados no Carnaval são essenciais.

Prefira alimentos leves - antes de sair de casa para pular o Carnaval, é importante fazer uma refeição com alimentos leves, mas ricos energeticamente, como vitamina de frutas, pães integrais, cereais, frios ou ovos. Durante os blocos, é provável que você só encontre alimentos gordurosos e frituras em ambulantes e no comércio próximo. Por isso, leve alimentos de casa, como barrinhas de cereal e biscoitos integrais, que aguentam o calor e são práticos.

Abuse da água - o corpo precisa de cuidados no Carnaval e é importante não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas. Alterne o consumo de bebidas alcoólicas com água para prevenir a desidratação e a embriaguez. É recomendado tomar, no mínimo, um copo de água para cada copo de bebida alcoólica.

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

Proteja a pele dos danos do sol - para os foliões que passam horas nos blocos de rua ou seguindo o trio elétrico, a necessidade de cuidados com a saúde é ainda maior e o protetor solar é indispensável. Ele deve ser aplicado antes de sair de casa e reaplicado a cada duas horas. O ideal é que seja, no mínimo, com FPS 30.

Cuidado com o glitter e o spray de espuma - o contato da pele com o spray pode causar alergias, portanto, o melhor é evitá-lo. Além disso, teste a maquiagem antes do dia da folia para evitar crises alérgicas. É importante ter cuidado com os olhos ao passar glitter e purpurina, pois podem causar pequenas irritações oculares.

Use roupas leves - peças leves e confortáveis são as mais indicadas para enfrentar o calor, pois facilitam a transpiração. Dê preferência a roupas de algodão. Você pode também incorporar óculos escuro e chapéu a sua fantasia, que irão ajudar a proteger do sol.

Cuidado com os pés - calçados confortáveis evitam lesões e bolhas nos pés e permitem maior mobilidade para quem quer aproveitar a festa. Tênis e meias são uma boa escolha. Evite salto alto e rasteirinhas.

Proteja-se de doenças transmissíveis - os foliões precisam ficar atentos às doenças transmitidas pelo beijo, como a mononucleose infecciosa, e as infecções sexualmente transmitidas (ISTs), como o HIV. Os cuidados com a saúde incluem o uso de preservativo durante relações sexuais de qualquer tipo (oral, vaginal e anal) para a prevenção das ISTs.

Fonte: parceiro Qualicorp.

Abrir