>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Reeducação alimentar após excessos no Carnaval

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 14/02/2018 13:13

Depois de exagerar na comida e na bebida no Carnaval, é hora de se recuperar e adotar de vez uma alimentação mais saudável. Não é necessário tentar dietas milagrosas e emagrecer rápido, pois algumas dietas, apesar de fazerem perder peso rápido, podem não surtir efeito em longo prazo e você talvez volte a engordar até com mais facilidade. Em vez de ficar se culpando por ter comido demais, aproveite as dicas a seguir para dar os primeiros passos para uma reeducação alimentar:

Beba muitos líquidos naturais - como água, água de coco e sucos. Ainda mais se você exagerou nas bebidas alcoólicas no Carnaval, porque elas podem reter líquidos, o que causa inchaço no corpo.

Coma de três em três horas - pular refeições nos dias seguintes para tentar compensar as calorias extras é ruim. Isso só vai deixar você com fome e fazer exagerar, novamente, na hora que comer.

Prefira os alimentos naturais - pois ajudam o organismo a eliminar os excessos. Faça pequenas refeições ao longo do dia que incluam frutas e legumes. Aproveite todas as partes dos alimentos, como as sementes, folhas e talos.

Consuma alimentos com fibras - porque auxiliam na sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino. Boas fontes de fibras são as verduras, nozes, sementes e grãos integrais.

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

E mais:

  • Comece com pequenas mudanças - assim que tiver o primeiro pequeno sucesso, estabeleça novas metas;

  • Evite alimentos industrializados - como congelados, comidas "instantâneas", misturas prontas, enlatados, biscoitos, salgadinhos e refrigerantes;

  • Prefira alimentos que tenham pouco processamento - como vegetais, frutas, grãos e massas frescas;

  • Reeduque o paladar - saladas, sopas e legumes vão passar a ter mais sabor quando você deixar de comer alimentos que têm muito aromatizante;

  • Mastigue bem os alimentos - isto aumenta a sensação de saciedade;

  • Coma uma fruta antes do almoço e do jantar - isto ajuda a moderar o apetite;

  • Comece o almoço e o jantar com salada - pois ela dá a sensação de saciedade;

Junto com a reeducação alimentar, é essencial praticar exercício físico regularmente. Consulte um médico antes de começar a treinar para saber se você tem algum tipo de impedimento. Além disto, é importante procurar um nutricionista, pois ele vai ajudar a escolher os melhores alimentos para o cardápio da sua reeducação alimentar.

Fonte: Parceiro Qualicorp

Abrir