Manual de Portabilidade
 
 
 

Prezado beneficiário,

A partir das dúvidas mais frequentes dos nossos clientes, desenvolvemos este manual para você entender como funciona a Portabilidade de Carências e quais as regras para usufruir desse benefício.

Clique nas perguntas abaixo e leia-o atentamente. Em caso de dúvidas, entre em contato por meio de nossos canais de atendimento.

Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? O que é Portabilidade de Carências?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Quando é possível solicitar a portabilidade?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Quem pode solicitar portabilidade de carências?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Qual o tempo máximo para que a troca de plano de saúde seja concluída?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Qual a documentação necessária para solicitar a portabilidade?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Quais os requisitos para mudança de plano com portabilidade de carências?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Quais são as regras para a portabilidade em caso de internação do beneficiário proponente da portabilidade de carências?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Quais informações são necessárias para verificar a compatibilidade entre os planos, através do aplicativo disponibilizado pela ANS?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Caso o beneficiário não tenha condições de imprimir o relatório de compatibilidade, como ele deverá proceder?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Com o exercício da portabilidade de carências, como fica a situação do plano de origem?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Como o beneficiário deve proceder para trocar de plano de saúde sem cumprir nova carência e CPT?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Como se dará a compatibilidade de planos exclusivamente odontológicos, no que diz respeito às faixas de preço?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Como será comprovada a compatibilidade entre os planos de origem e de destino?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? É possível cobrar preços superiores aos normais no caso de comercialização para novas contratações que envolvam o exercício da portabilidade de carências?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? E se o beneficiário não possuir os documentos que comprovem o atendimento aos requisitos?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Existe algum custo para o beneficiário efetuar a portabilidade?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? No caso de planos de contratação envolvendo um grupo familiar, qualquer integrante do contrato pode exercer a portabilidade de carências independentemente?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? O que o beneficiário deve fazer para obter informações sobre a compatibilidade dos planos de saúde, sobre o enquadramento das faixas de preço e sobre a situação do registro dos planos?