>

Sala de Imprensa

Pesquisar Artigos

 

  • Qualicorp apoia o Instituto Reação, ONG que promove o judô brasileiro

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 03/08/2016 00:00

 

A Qualicorp é uma das empresas patrocinadoras do Instituto. Com essa parceria, mais de mil crianças e adolescentes têm incentivos para continuar apostando no esporte.

A entidade, criada em 2003 pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do Judô e da educação. A proposta do Instituto é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando vencedores dentro e fora do tatame.

Com mais de 12 anos de atuação, o Instituto Reação atende crianças, adolescentes e jovens a partir de 4 anos, localizados nas regiões da Rocinha, Cidade de Deus, Deodoro, Tubiacanga e Pequena Cruzada, no Rio de Janeiro.

A ONG promove o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Em 2016, ano olímpico, a judoca Rafaela Silva, formada pelo Instituto Reação, garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil nesta edição dos jogos ao vencer na categoria leves (até 57 kg) do judô. Além dela, o judoca Victor Penalber também representou o Instituto Reação e o Brasil na competição.

Abrir