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  • Qualicorp e Defensoria Pública do RJ assinam acordo para agilizar o atendimento ao cliente

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  • Publicado em: 10/03/2017 12:35

A Qualicorp e o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Rio de Janeiro assinaram nesta quinta-feira (9), na capital carioca, um termo de cooperação que tornará mais ágil e resolutivo o atendimento aos clientes dos planos de saúde coletivos administrados pela empresa.

Com o acordo, as solicitações referentes à Qualicorp enviadas ao órgão público seguirão procedimentos mais rápidos. Além disso, as demandas serão resolvidas com menos agentes no processo, sendo enviadas pela Defensoria e, a partir de então, negociadas diretamente entre a empresa e o cliente - de forma mais próxima e assertiva.

Para cumprir o termo, a Qualicorp colocou à disposição da Defensoria Pública do Rio de Janeiro um canal de atendimento exclusivo para resolver as reclamações encaminhadas por meio dos defensores públicos. Os casos urgentes serão respondidos em três horas, nos dias úteis. Casos considerados não urgentes serão tratados em, no máximo, três dias úteis.

"Entendemos que o acordo simplifica e torna a relação entre a Qualicorp e o cliente mais próxima e transparente - o que está diretamente associado ao compromisso da empresa de estar do lado do consumidor", afirma Juliana Pereira, Diretora Executiva de Clientes da Qualicorp.

A Qualicorp é a primeira Administradora de Benefícios do país a assinar um acordo dessa natureza com o órgão público. Além de agilizar e melhorar o nível de qualidade do atendimento, a iniciativa contribuirá para a redução do número de ações no Poder Judiciário. Após o acordo feito junto à Defensoria Pública do Rio de Janeiro, entidades de outros Estados também demonstraram interesse nesse modelo de parceria com a Qualicorp.

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