>

Sala de Imprensa

Pesquisar Artigos

 

  • Qualicorp participa de Seminário sobre Defesa do Consumidor

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 04/05/2017 10:35

A Qualicorp participou, na última quinta-feira (27), do Seminário Brasileiro de Defesa do Consumidor, realizado em Campinas (SP). O evento reúne líderes executivos, Procons e representantes de órgãos públicos e agência reguladoras para discutir os principais assuntos voltados à defesa do consumidor.

A Diretora Executiva de Clientes da Qualicorp, Juliana Pereira, participou do primeiro painel do dia, com o tema "A hora e a vez da transparência: da comunicação à ação, tudo pode virar manifestação". Juliana afirmou que o atendimento de qualidade ao consumidor deve ser baseado, principalmente, no diálogo. Todos os problemas enfrentados pelos clientes devem ser tratados com a mesma atenção e, principalmente, com transparência.

De acordo com a executiva, "a Qualicorp inaugurou uma nova etapa no atendimento ao cliente. O primeiro desafio da empresa foi atualizar conceitos e identidade. Após isso, é preciso entender as necessidades do clientes e estabelecer um diálogo de resultados."

Já o painel "Reclamar por reclamar ou para resolver? O dano insano dos sites de reclamação para as relações de consumo no país" contou com a participação da Superintendente Ouvidora da Qualicorp, Lorena Tamanini.

Para a executiva, esses portais podem auxiliar no entendimento dos problemas enfrentados pelos consumidores e também na solução das demandas. "Não só os sites de reclamação, mas a internet em si, auxiliam para que seja feito um contato mais ágil e eficaz entre empresa e consumidor. Isso, se usado de forma transparente, é muito positivo".

O Seminário Brasileiro de Defesa do Consumidor é realizado desde 2012 pelo Grupo Padrão. Neste ano, o evento aconteceu entre os dias 26 e 28 de abril.

Abrir