>

Sala de Imprensa

Pesquisar Artigos

 

  • Qualicorp e Defensoria Pública do Maranhão assinam acordo para agilizar o atendimento ao cliente

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 23/05/2017 17:08

A Qualicorp, líder brasileira na comercialização e administração de planos de saúde coletivos, e o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Maranhão firmaram um Acordo de Cooperação para tornar ainda mais ágil o atendimento aos clientes dos planos de saúdes coletivos administrados pela companhia. O acordo foi assinado na última sexta-feira (19/5), durante o I Congresso de Defensores Públicos do Maranhão, em São Luís (MA).

A parceria, que segue o mesmo modelo acordado recentemente com o Nudecon do Rio de Janeiro, tem a proposta de reduzir o tempo de resposta ao consumidor, envolvendo menos agentes no processo de resolução e evitando a judicialização. Ao receber uma solicitação referente à Qualicorp, a Defensoria terá um canal exclusivo para encaminhá-la à empresa, que solucionará o caso diretamente com o cliente. As demandas consideradas urgentes serão respondidas em até três horas nos dias úteis; já os casos não urgentes serão tratados em, no máximo, três dias úteis.

"O acordo torna as relações com nossos clientes ainda mais transparente e proativa. Essa ação também reforça nosso desejo de promover a busca por um sistema de saúde inovador, eficiente e centrado nas pessoas", afirma Juliana Pereira, Diretora Executiva de Clientes da Qualicorp.

Para Alberto Pessoa Bastos, defensor público e coordenador do Nudecon/MA, "manter um canal direto de solução de conflitos permite à população resolver seus problemas de forma mais rápida e eficaz, sem a necessidade de ingressar com uma ação judicial".

Pioneirismo na relação com o consumidor: Maranhão é o segundo Estado a firmar o acordo com a Qualicorp; em março deste ano, a empresa também assinou o termo de cooperação com o Nudecon da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (RJ). "Com a iniciativa, a Qualicorp se tornou a primeira administradora de benefícios do País a assinar um termo de compromisso dessa natureza com o órgão público carioca" reforça Juliana. Após estes acordos, entidades de outros Estados também têm sinalizado interesse nesse modelo de parceria com a empresa.

Abrir