>

Sala de Imprensa

Pesquisar Artigos

 

  • Qualicorp lidera ranking das empresas que mais cresceram nos últimos 5 anos, segundo Valor Econômico

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 25/08/2017 17:34

A Qualicorp foi eleita pelo anuário "Valor 1000", promovido pelo jornal Valor Econômico, a empresa que mais cresceu no período acumulado entre 2011 e 2016. O levantamento leva em conta a receita líquida, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e a margem Ebitda (Ebitda dividido pela receita líquida) da Companhia.

O estudo, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), elencou as 10 empresas que mais cresceram no período, denominadas "as mais resistentes à retração econômica dos últimos anos". De acordo com William Eid Junior, coordenador do Centro de Estudos em Finanças da FGV, um dos principais fatores para esse resultado foi "a excelência da gestão, que contribuiu para o bom desempenho das empresas".

O anuário destaca, ainda, que a Qualicorp subiu 194 posições no ranking geral de empresas nos últimos 5 anos, ocupando atualmente a 291ª colocação. Já no levantamento setorial, entre as empresas voltadas a Serviços Especializados, a Qualicorp ocupa a 10º posição nos critérios Crescimento Sustentável e Receita Líquida.

O ranking Valor 1000 elege, além das 1000 maiores empresas do país, as 25 campeãs setoriais e as companhias com melhor desempenho em diferentes regiões do país. O anuário traz também rankings específicos sobre diversos setores da economia.

Abrir