>

Qualicorp Apoia

Pesquisar Artigos

  • Qualicorp apoia o Projeto Amparo ao Idoso

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 12/01/2017 15:39

A Qualicorp é a nova apoiadora do Projeto Amparo ao Idoso, idealizado e executado pela Fundação PIO XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos. A ação, que tem como público-alvo a população idosa que sofre de câncer, é voltada à assistência social da unidade de cuidados paliativos desses pacientes, abrangendo também seus familiares.

Dentre os principais serviços disponibilizados, além do atendimento clínico, destacam-se os tratamentos com foco humanizado, como psicologia, musicoterapia, assistência social e eventos de integração, entre outros cuidados. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida dos idosos e auxiliar os familiares psicologicamente. Anualmente, cerca de 100 mil pessoas de todas as regiões do Brasil são beneficiadas diretamente pelo Projeto Amparo ao Idoso, nas unidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO).

Fundada em 1967, a Fundação PIO XII disponibiliza desde então atendimento especializado e gratuito para o tratamento de câncer. A instituição, que funciona por meio de doações, ganhou proporção ao longo do tempo com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental. A partir desse apoio, novas áreas do hospital foram construídas para atender à demanda de pacientes de todo o país que chegam ao local.

O Hospital de Câncer de Barretos é referência internacional no tratamento de câncer, pesquisa e desenvolvimento e capacitação de profissionais do mundo inteiro. O Hospital atende em média 11.000 novos casos de câncer/ano. O local está equipado com os mais sofisticados equipamentos necessários para prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer, contando com uma equipe médica multidisciplinar altamente qualificada.

Abrir