>

Qualicorp Apoia

Pesquisar Artigos

  • Qualicorp apoia o Projeto Amparo ao Idoso

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 12/01/2017 15:39

A Qualicorp é apoiadora do Projeto Amparo ao Idoso, idealizado e executado pela Fundação PIO XII, mantenedora do Hospital de Amor. A ação, que tem como público-alvo a população idosa que sofre de câncer, é voltada à assistência social da unidade de cuidados paliativos desses pacientes, abrangendo também seus familiares.

Dentre os principais serviços disponibilizados, além do atendimento clínico, destacam-se os tratamentos com foco humanizado, como psicologia, musicoterapia, assistência social e eventos de integração, entre outros cuidados. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida dos idosos e auxiliar os familiares psicologicamente. Anualmente, cerca de 100 mil pessoas de todas as regiões do Brasil são beneficiadas diretamente pelo Projeto Amparo ao Idoso, na unidade de Barretos (SP). O apoio é direcionado também para o aprimoramento do parque tecnológico e da gestão de informação, dando mais eficiência no atendimento dos pacientes e melhorando ainda mais os resultados.

Fundada em 1967, a Fundação PIO XII disponibiliza desde então atendimento especializado e gratuito para o tratamento de câncer. A instituição, que funciona por meio de doações, ganhou proporção ao longo do tempo com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental. A partir desse apoio, novas áreas do hospital foram construídas para atender à demanda de pacientes de todo o país que chegam ao local.

O Hospital de Amor é referência internacional no tratamento de câncer, pesquisa e desenvolvimento e capacitação de profissionais do mundo inteiro. O Hospital atende em média 11.000 novos casos de câncer/ano. O local está equipado com os mais sofisticados equipamentos necessários para prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer, contando com uma equipe médica multidisciplinar altamente qualificada.

Abrir