>

Qualicorp Apoia

Pesquisar Artigos

  • Consórcio Belvedere e Qualicorp revitalizam fontes históricas do Mirante Nove de Julho

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 02/06/2017 16:07

As fontes históricas do Mirante Nove de Julho, localizadas na avenida que leva o mesmo nome, foram reinauguradas nesta sexta-feira, 2 de junho. A reforma dos chafarizes faz parte do programa Cidade Linda, da Prefeitura de São Paulo, e foi promovida pelo Consórcio Belvedere, que administra o espaço. A iniciativa contou com o apoio da Qualicorp, líder na comercialização e administração de planos de saúde coletivos.

Inaugurado em 1938, o complexo foi construído para que o público pudesse observar o centro de São Paulo, a partir da Avenida Paulista. Porém, enquanto a região se verticalizou e ganhou novos ícones culturais e históricos, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Mirante acabou sendo desativado.

Em 2015, o Complexo foi reformado e reaberto pelo Consórcio Belvedere. Em fevereiro desse ano, foram iniciadas as obras dos chafarizes, que incluíram melhorias nos sistemas hidráulico e elétrico, bem como iluminação especial. A partir de hoje, a população poderá acompanhar as fontes voltarem a funcionar, além de serem iluminadas às 20h00, contemplando um importante patrimônio histórico da cidade revitalizado.

Foto: Fernando Ctenas

Abrir