>

Qualicorp Apoia

Pesquisar Artigos

  • Dia nacional de combate ao câncer infantil

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 23/11/2017 00:00

Junte-se a nós nesta mobilização em prol da vida!

Nesta data, gostaríamos de lembrar da importância do diagnóstico precoce da doença. Quanto antes o câncer for descoberto e se iniciar o tratamento, maiores são as chances de cura, podendo ser de até 80%.

Você sabia?

  • Crianças e adolescentes respondem melhor ao tratamento e as chances de cura são maiores, se comparado com o público adulto.

  • O diagnóstico precoce e correto, por meio da consulta bem detalhada e do exame físico minucioso, aliado com o tratamento adequado em centros especializados, pode salvar vidas!

Pequeno Príncipe: referência em tratamento oncopediátrico

O Hospital Pequeno Príncipe oferece tratamento a pacientes com câncer de 0 a 18 anos, desde 1968. O Serviço de Oncologia e Hematologia é considerado o maior em pediatria no Paraná, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. Pacientes de todo o país são encaminhados para a instituição para o diagnóstico, tratamento e investigação na área científica contra o câncer e outras doenças de sangue. Anualmente são realizados mais de 8 mil atendimentos ambulatoriais, cerca de mil internações e 21 transplantes de médula óssea (90% pelo SUS).

Fonte: Hospital Pequeno Príncipe.

Abrir