Boleto Registrado: o pagamento do seu plano ficou mais seguro.

A forma de pagar seu plano de saúde por boleto bancário ficou mais segura e prática. A Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária, está modernizando o sistema de cobranças e, agora, todos os boletos poderão ser registrados em uma base centralizada.

Para sua comodidade, a Qualicorp já aderiu ao novo sistema. Confira as vantagens para você.

Não precisa mais de 2ª via

Para pagamentos após a data do vencimento, não será mais necessário solicitar a 2ª via do boleto. O cálculo de juros e multas será feito automaticamente pelo sistema após a leitura do código de barras. Para consultar o valor aproximado do débito, basta acessar o Canal do Cliente Qualicorp.

Você pode pagar em qualquer lugar

Mesmo após o vencimento, agora você poderá quitar seu boleto em qualquer banco e não somente no banco emissor. Esse pagamento poderá ser feito tanto na agência física, quanto no site do banco, aplicativo, caixas eletrônicos etc.

O novo sistema ainda:

Importante:

Para usufruir dessas melhorias, mantenha seus dados cadastrais atualizados. É simples:

Cronograma de implementação

A implementação dessas alterações seguirá o cronograma e os valores expressos na tabela abaixo:

Boletos com valorData de validação
R$ 400,00 ou mais25/08/2018
R$ 100,00 ou mais13/10/2018
R$ 0, 0127/10/2018

Segurança digital

O boleto registrado é ainda mais seguro, mas você pode tomar alguns cuidados simples para redobrar sua segurança na internet. Confira algumas dicas:

Quais as principais mudanças do boleto registrado?

Uma das mudanças é que um boleto vencido poderá ser pago em qualquer instituição financeira ou em um dos canais de atendimento disponíveis: agência, internet, mobile e caixas eletrônicos. Os juros e multas previstos para pagamentos em atraso serão calculados automaticamente através do código de barras. Isso somente ocorrerá no caso de boletos registrados (como os boletos do seu plano de saúde). Com isso, o pagador não precisará mais solicitar a emissão de 2ª via do boleto, facilitando o processo de pagamento de contas após o vencimento.

Eu devo fazer algum tipo de registro ou procedimento para usufruir dos benefícios do boleto registrado?

Não se preocupe. A partir da adesão da Qualicorp à nova modalidade e a parceria com a Federação Brasileira de Bancos, seus boletos já serão automaticamente registrados de acordo com a tabela de implementação. Mantenha seus dados cadastrais atualizados. Eles serão utilizados pela Qualicorp para gerar seus boletos com mais segurança.

Essa alteração afetará os boletos já gerados anteriormente?

Todos os boletos Qualicorp serão registrados gradualmente, conforme cronograma de implementação. Caso a data de emissão do seu boleto seja anterior à data informada no cronograma, o mesmo continua válido e pode ser pago normalmente.

Haverá alguma alteração nos horários-limite de pagamentos de boletos?

Não. Os horários-limite de pagamento de boletos permanecem os mesmos estipulados pelos bancos, caixas eletrônicos e internet banking.

Por que devo manter meus dados cadastrais atualizados junto à Qualicorp?

É importante manter os dados do titular do plano atualizados, uma vez que, a partir da total implementação do boleto registrado, a Qualicorp não poderá mais gerar boletos sem o CPF do pagador. Atualize seus dados:
1. Clique aqui para acessar o Canal do Cliente.
2. Faça seu login (ou cadastro, caso este seja seu primeiro acesso).
3. No menu Meu plano, clique em “Alteração de Dados Cadastrais”.

Não havendo mais 2ª via dos boletos, como vou calcular o valor a ser pago após o vencimento?

Não se preocupe: o cálculo será feito automaticamente pelo sistema através do código de barras e das informações cadastradas pela Qualicorp na plataforma de registro, respeitando as taxas acordadas em seu contrato. Mas você pode consultar o valor aproximado no Canal do Cliente. É simples acessar:
1. Clique aqui para acessar o Canal do Cliente.
2. Fazer seu login ou cadastro (caso este seja seu primeiro acesso).
3. No menu Financeiro, clicar em “Boleto”.
4. Pronto: aparecerão todos seus boletos disponíveis.

O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?

Isso não acontecerá. O sistema não permite pagamentos em duplicidade.

Se eu pagar meu boleto com atraso, dentro do prazo permitido no boleto registrado (até 90 dias), meu plano automaticamente será reativado?

Não. Apesar dos boletos registrados terem validade de até 90 dias para pagamento na rede bancária, pagar seu boleto fora do prazo estipulado no contrato de adesão não garante a reativação do plano.

Haverá alguma mudança para quem paga pelo DDA – Débito Direto Autorizado?

Não haverá mudança no processo para quem já utiliza o DDA – Débito Direto Autorizado. Com a Nova Plataforma da Cobrança, todos os boletos passarão a ser elegíveis para pagamento por meio do DDA.

Continuarei recebendo o boleto do meu plano de saúde em casa?

Sim. Se você optou por receber seu boleto em casa, ele continuará sendo enviado normalmente para o endereço cadastrado. Caso queira contar com a comodidade do débito automático, acesse o Canal do Cliente e altere sua forma de pagamento. É simples:
1. Clique aqui para acessar o Canal do Cliente.
2. Fazer seu login ou cadastro (caso este seja seu primeiro acesso).
3. No menu Financeiro, mude o pagamento do seu plano para débito automático.

A data de vencimento do meu boleto cai em um feriado. Serei prejudicado?

Não. De acordo com o Código Civil, boletos com vencimento em feriados municipais, estaduais ou federais podem ser pagos até o primeiro dia útil subsequente, sem qualquer acréscimo.

Esse novo sistema acarretará algum custo para mim?

Não. Não haverá nenhum tipo de cobrança pela emissão de boletos registados. Essas tarifas já são arcadas pela Qualicorp em negociação com as instituições financeiras.

Como acesso meu boleto registrado?

1. Basta acessar o Canal do Cliente Qualicorp, clicando aqui.
2. Fazer seu login ou cadastro (caso este seja seu primeiro acesso).
3. No menu Financeiro, clicar em “Boleto”.
4. Pronto: aparecerão todos seus boletos disponíveis.

Ainda tem dúvidas? Fale com a gente pelos nossos Canais de Atendimento.