Qualicorp participa de evento sobre Defesa do Consumidor

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

A Qualicorp participou, no dia 27 de abril, do Simpósio Brasileiro de Defesa do Consumidor – A Era do Diálogo, realizado em Campinas (SP). O evento, promovido pelo Grupo Padrão, reuniu lideranças das principais empresas do País, representantes dos órgãos de defesa do consumidor, de agências reguladoras, autoridades nacionais e especialistas em direito do consumidor para discutir o tema principal desta edição: pacto pela resolutividade – um novo padrão para a criação de relações de consumo mais justas.

Juliana Pereira, Diretora Executiva de Clientes da Qualicorp, fez uma apresentação sobre o papel da reclamação do cliente dentro da empresa. A executiva explicou como foi o processo de criação e estruturação da Diretoria de Clientes na Qualicorp e a importância desta área dentro da companhia. “A empresa tomou uma decisão estratégica ao criar uma diretoria específica de clientes. A preocupação com nossos beneficiários é um pilar da Qualicorp. Diariamente nós temos que transformar a experiência do cliente por meio de um atendimento de qualidade e eficaz. Isso exige muito trabalho, comprometimento, mudança de processos, treinamento de equipe e integração de todas as outras diretorias para solucionarmos mais, de forma mais rápida e errando menos. Trata-se de uma decisão corporativa.” enfatizou Juliana.

Para a Diretora, essa mudança só foi possível graças ao comprometimento da alta liderança, que decidiu construir um novo modelo de atendimento, que tem como foco melhorar a experiência do consumidor. “Não existem dois lados, há somente o lado do cliente. A partir dessa perspectiva a Qualicorp está implantando o programa ‘Juntos pelo Cliente, pela Quali’, que visa melhorar a qualidade dos canais de atendimento, fortalecendo a confiança do cliente, ampliando a satisfação e reduzindo os conflitos”, explicou. O programa está embasado em cinco pilares – engajamento (comunicação), integração (governança), eficiência e qualidade nos canais tradicionais, fidelização no relacionamento e sustentabilidade, e transformação nos canais digitais.

Como resultado das novas diretrizes, a Qualicorp reduziu em 23,66% o volume de atendimentos relacionados à empresa no Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) e aumentou em 9% a resolutividade dos casos abertos no Consumidor.gov (somando 86,11%). Além disso, a companhia foi a primeira empresa do setor de saúde a assumir compromisso com o projeto de capacitação da Escola Nacional de Defesa do Consumidor e a primeira Administradora de Benefícios a assinar um acordo de cooperação técnica com a Defensoria Pública.

O Seminário Brasileiro de Defesa do Consumidor – a Era do Diálogo é realizado desde 2012 pelo Grupo Padrão, responsável pela edição da revista Consumidor Moderno. Neste ano, o encontro aconteceu entre os dias 25 e 27 de abril.

Abrir

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.