Qualicorp promove live sobre diversidade e valorização humana

A iniciativa, que faz parte de um novo projeto da empresa sobre diversidade, será transmitida nesta terça-feira (29), a partir das 20h

Associar cores aos meses tem sido uma importante ferramenta para conscientizar a população sobre temas ligados à saúde. E para endossar ainda mais essas campanhas, a Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, apresenta nesta terça-feira (29), a partir das 20h, uma live para promover e valorizar a diversidade e a inclusão.

Setembro é o mês mais colorido do ano, não só pela primavera. Entre as campanhas que acontecem neste período, estão o Setembro Azul, que traz conscientização e homenagens à Comunidade Surda Brasileira, Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio, e o Setembro Verde, que reforça a importância da doação de órgãos e também da acessibilidade e inclusão social das pessoas com deficiência.

A live faz parte de um novo projeto da Qualicorp, que tem como foco a valorização da diversidade e da inclusão dentro e fora da companhia. O evento será dividido em três momentos. No primeiro, a jornalista Viviane Medeiros fará a mediação de um bate-papo sobre os desafios enfrentados pela comunidade surda, além de abordar os avanços para a inclusão dessa grande população no Brasil. Os participantes dessa discussão serão os influenciadores digitais Gabriel Isaac, do canal Isflocos, e Léo Viturinno, youtuber, dragqueen, LGBTQIA+, palestrante e professor de libras, ambos deficientes auditivos.

No segundo momento, é a vez do músico e compositor Victor Davi, o Guardiano, contar um pouco sobre sua música e clipe “Presente”, que aborda a relação do brasileiro com a pandemia, a saúde mental e a inclusão dos deficientes auditivos.

Lais Souza, ex-ginasta brasileira, Clara Monteiro, influenciadora com paralisia cerebral, Andrea Schwarz, CEO da iigual e LinkedIn Top Voice e Geisa Luz, pós-doutora em Saúde Pública, enfermeira, consultora em Doenças Raras e Graves e cofundadora do Costurando Vidas, batem um papo sobre a inclusão de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na sociedade e sobre qual é o papel dos influenciadoras digitais neste cenário.

“É o que nós chamamos de Novo Jeito Quali de Ser! A prestação de serviços só se transforma se houver primeiro uma transformação interna, primeiramente em nós mesmos e depois na Companhia. Nós estamos em um novo momento. Somos todos diversos e precisamos, cada vez mais, ser inclusivos”, comenta Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.

Quem estiver assistindo à transmissão poderá fazer sua doação pelo QR Code que estará na tela para a instituição The Friendship Circle São Paulo. O valor arrecadado será destinado a projetos da entidade que têm como foco a inclusão de crianças com deficiência.

A ação também dá sequência à Let´s Live, série de encontros online organizados e transmitidos pela Qualicorp em seu canal no Youtube.

A live acontece nesta terça-feira, 29 de setembro, às 20h, no YouTube.com.br/Qualicorp. Confira o hub de lives promovidas pela Companhia no site letslive.qualicorp.com.br.