Dia do judoca

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Hoje, 19 de maio, é comemorado o dia do judoca. E a Qualicorp, uma das empresas patrocinadoras do Instituto Reação, ONG criada em 2003 pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, não poderia deixar essa data passar em branco.

A empresa é apoiadora do programa Reação Olímpico, que incentiva atletas de alto rendimento no judô. Por meio dele, diversas “promessas” do instituto, com idades até 15 anos, são beneficiadas e têm chances de seguirem treinando e buscando seus sonhos em competições nacionais e internacionais.

Conheça mais sobre os principais atletas juniores do Instituto Reação e vá se acostumando com esses nomes, que trazem e continuarão trazendo ótimos resultados para o judô brasileiro em campeonatos do mundo todo.

Anna Belém
Anna Belém começou a praticar o judô no Polo Cidade de Deus, do Instituto Reação, aos 7 anos de idade, quando passou a ter aulas com o Sensei Geraldo Bernardes. Hoje, aos 14, a jovem já se destaca no alto rendimento, tendo conquistado importantes títulos nacionais e internacionais, como o de Tricampeã Pan-americana, Bicampeã Brasileira e Campeã Sul-americana Escolar. Além disso, a atleta integra a Seleção Nacional de Base e está cursando o 8º ano do Ensino Fundamental. Seu sonhos é participar de uma olímpiada e conquistar uma medalha. Sua inspiração é a medalhista olímpica Rafaela Silva.

Beatriz Lopes
Beatriz começou a praticar o judô aos quatro anos. Filha de pai judoca, sempre foi apaixonada pelo esporte, e se encantou ainda mais quando foi apresentada ao Instituto Reação em 2008, onde permanece até hoje. O pai de Beatriz hoje integra o time de senseis do Instituto e a judoca faz parte da equipe de alto rendimento. Com 14 anos, é dedicada aos treinos e aos estudos, o que a ajudou a conseguir uma bolsa de estudos em uma escola particular. A atleta sonha em ser médica e conquistar uma medalha olímpica, tendo como inspiração a companheira de treino, Rafaela Silva.

Thauany Dias
A paulista Thauany começou no judô em sua cidade natal, aos quatro anos. Em 2015, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro para acompanhar o irmão, jogador de futebol, e logo se inscreveu no Instituto Reação para retomar os treinos. Com 13 anos, a judoca é bicampeã pan-americana, sonha em alcançar uma medalha olímpica e continuar praticando o Judô, como Maria Portela, sem quem se inspira.

Gabriel Falcão
Gabriel começou a treinar no Instituto Reação em 2014, em busca de um desempenho melhor no tatame. A família morava em Cachoeiras do Macacu (RJ), largou tudo e se mudou para Zona Oeste do Rio, próximo ao polo Cidade de Deus, para apoiar os sonhos do filho. Mesmo com apenas 13 anos, ele já coleciona títulos de gente grande. É bicampeão pan-americano, bicampeão brasileiro e campeão do US Open Sub 13. O judoca também treina em casa com o pai, faixa preta de judô, e com o irmão mais novo, de 7 anos, que trilha os caminhos da família. Em 2016, Falcão foi convidado para carregar a tocha olímpica na sua cidade. Inspirado nos atletas Flávio Canto e Charles Chibana, ele sonha em participar de uma olimpíada, conquistar uma medalha e se casar.

A Qualicorp aposta no futuro do nosso judô e nos atletas do Instituto Reação. Porque esporte também é saúde.

Abrir

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.