Como transformar contatos em clientes

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Como transformar contatos em clientes

Olá corretor, sabemos que é muito importante para você atender bem aos seus clientes, mas além disso, é importante também que você consiga fechar com o máximo de clientes possível, não é mesmo? Por isso, vamos te dar algumas dicas de como transformar contatos em clientes, seja esse contato da onde for, um amigo, um familiar, ou até mesmo uma pessoa que você acabou de conhecer.

Dicas para transformar contatos em clientes

1. Produtos que se encaixem no perfil do contato.

Nenhum serviço se encaixará perfeitamente para todas as classes sociais, faixas etárias, gênero etc. É essencial que você estude seus produtos, saiba quais são os perfis de pessoas mais propensas a querer determinada solução e, com isso, oferecer o produto para o público certo.

Além de pensar na relação produto x perfil do consumidor, é importante pensar também em qual o melhor canal para abordar aquele contato, exemplo: um produto para jovens, por exemplo, as redes sociais são uma ótima pedida, já que a esmagadora maioria das pessoas desta faixa etária tem perfis ativos.

Por outro lado, se for um serviço voltado aos idosos, por exemplo, talvez um contato telefônico funcione melhor.

O importante aqui é entender que, para transformar contatos em clientes, é preciso falar com pessoas que, de fato, se interessem.

Exemplo simples, mas que ajuda bastante a entender: na sua carteira de seguro auto atual, 100% dos veículos modelo Onyx segurados na cidade de São Paulo tem seguro Porto. Dessa forma se um de seus contatos tiverem carro Onyx em São Paulo, a chances de você vender seguro Porto são maiores. Sabemos que existem muitas variáveis a ser considerada no caso do seguro automóvel e que essa não é uma conta escrita em pedra, mas deu para entender o raciocínio.

Para transformar o contato em uma venda real, é preciso oferecer o produto certo para o alvo certo.

2. Forneça conteúdos ao potencial cliente e mostre por que ele precisa ser um comprador

Em alguns casos, a ligação do cliente com o produto pode até ser imediata, por ser uma grande necessidade, o que facilita a venda. Porém, na maioria dos casos, não é assim que funciona. Você precisa ter paciência e capacidade para convencer o indivíduo de que ele precisa se tornar um comprador para que sua vida fique melhor.

Se o cliente sentir que não fará diferença na vida dele, ele não vai “desperdiçar dinheiro”. Logo, precisa ser algo útil na vida daquela pessoa. E como mostrar isso a ela?

Fornecer conteúdos relevantes, mostrando a utilidade do produto, é uma forma efetiva. Por isso, envie e-mails marketing com dados que mostrem a diferença que o serviço faz. A empresa também pode ter vídeos que expliquem, na prática, como aquilo altera, positivamente, a rotina do cliente. Enviar links para estes conteúdos também é uma solução.

Uma página no site da sua corretora, com depoimentos de pessoas que já são clientes, é uma ideia interessante. Porque ali não é a empresa tentando se vender: são pessoas que já possuem o serviço e que estão satisfeitas com ele, isso pode auxiliar muito.

E é preciso persuasão, para saber usar as palavras e os conteúdos certos para atrair e convencer o contato para transforma-lo em cliente.

O sucesso se dará quando o potencial cliente entender que ele não está gastando seu dinheiro com algo. Ele está investindo em uma solução que vai trazer benefícios para ele, fazendo valer a pena o custo financeiro.

3. Personalização do atendimento para o cliente se sentir único

Outra dica valiosa para você, é escapar das respostas padronizadas para todos os clientes. É natural que na hora da venda, você busque usar estratégias padrão que aprendeu ao longo do tempo, mas cada potencial comprador do serviço precisa se sentir único.

Por isso, é importante que você saiba ouvir as demandas de cada um. Por vezes, mesmo que o serviço seja o mesmo, as utilizações podem ter algumas diferenças. Entender isso fará diferença para concluir um negócio.

Após ouvir as perguntas de cada um, os pedidos e intenção de uso, elabore, dentro dos padrões de sua corretora, ou do que você entende ser a melhor forma de contratação do serviço por parte daquele cliente.

Oferecer soluções personalizadas, em vez de criar um padrão único de resposta, é uma excelente forma de transformar contatos em clientes.

Seguindo estes passos simples, você terá maiores chances de sucesso na conversão de suas vendas. Estes são alguns dos pontos que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para transformar contatos em clientes.

Agora que você já conheceu essa dica, veja também como potencializar seus ganhos com as campanhas de bonificação da Quali, acesse: tamojuntocorretor.com.br e conheça.

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