Opções para proteger seu patrimônio

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Com o aumento dos índices de roubos e furtos de celulares, principalmente nos grandes centros urbanos, e considerando a importância que esses aparelhos têm hoje, seja para facilitar nosso dia a dia, seja pelo acesso rápido a dados pessoais, como contatos, e-mails, mensagens, fotos etc, proteger esse patrimônio torna-se fundamental. Para suprir essa necessidade, o mercado disponibiliza seguros para celulares que podem cobrir desde roubos e furtos qualificados a quebras e danos acidentais.

A seguir, vamos saber mais sobre este tipo de serviço.

O que é o seguro para celular?

Assim como em outras modalidades de seguros, o produto para celular, geralmente, disponibilizado por seguradoras ou, em algumas situações, pelas próprias operadoras de telefonia móvel, oferece respaldo ao segurado para casos específicos.

O recomendado é que a contratação seja feita no ato da compra. Para contratação posterior é importante saber que a maioria dos seguros só pode ser fechada para aparelhos com até um ano de uso, porque as tecnologias atuais ficam desatualizadas rapidamente.

No caso do Seguro Celular do Qualiseguros, a contratação pode ser feita em até 18 meses a partir da data de compra do aparelho. Clique aqui para saber mais.

Coberturas do seguro para celular

As coberturas dependem do plano escolhido. A maioria das opções cobre furto e roubo. Porém, é muito importante entender a diferença entre essas duas situações, pois os contratos podem contemplar apenas uma delas.

  • Furto

O crime de furto se refere à apropriação de um objeto por terceiro, sem que nenhum ato violento seja praticado contra a pessoa furtada. Os casos mais comuns ocorrem em locais públicos, como nos ônibus e metrôs. É preciso ficar atento às cláusulas do contrato, porque a maioria das seguradoras cobre apenas o furto qualificado, quando ocorre rompimento, quebra ou destruição de algo para que o bem seja levado.

Em muitos casos, para o pagamento da indenização, pode ser exigida uma comprovação, como uma bolsa estragada, além do boletim de ocorrência.

  • Roubo

De maneira bem diferente, o roubo se refere à apropriação do bem por outra pessoa, com uso de violência ou ameaça grave, como em um assalto à mão armada.

Também será necessária a apresentação do boletim de ocorrência para comprovação do crime.

  • Quebra ou danos no aparelho

Nos planos mais completos, a cobertura para danos e quebras também pode estar disponível. Porém, mais uma vez, é preciso muita atenção ao contrato para a verificação das situações em que o seguro pode ser acionado. A indenização pode não ser paga em caso de mau uso.

O seguro de celular com cobertura para quebra ou danos é usado normalmente como um complemento à garantia do aparelho, que geralmente não cobre a quebra de telas, tão comum em smartphones.

Dentre as principais coberturas para quebra ou danos, podemos destacar os físicos, por água ou líquido (exceto mau uso) e elétricos.

No caso do Seguro Celular do Qualiseguros, dependendo do plano, que pode ser o econômico ou o completo, são oferecidas coberturas para roubo ou furto qualificado, quebra ou dano acidental, por líquidos e oxidação. O serviço também pode contar com cobertura internacional e reposição do aparelho em caso de sinistro e não cobra multa para cancelamento. Clique aqui para saber mais.   

E então, vale a pena investir em um seguro para celular?

Sim, porque este tipo de seguro pode minimizar prejuízos causados, por exemplo, por um assalto à mão armada. Além disso, é possível customizar o serviço de acordo com as necessidades do segurado. Mas vale lembrar: quanto maior a cobertura, maior a segurança.


A contratação do Seguro Celular do Qualiseguros pode ser feita de forma 100% digital.
É fácil e rápido. Faça sua simulação

Dúvidas?
Fale com a gente.
WhatsApp: (11) 97310-4503
E-mail:  segurosqualicorp@qualicorp.com.br
Site:  qualiseguros.qualicorp.com.br