Cuidados com crianças na praia

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Um dos principais destinos de férias no verão, a praia é um lugar propício a acidentes. O afogamento é a segunda maior causa de morte acidental entre crianças com idade até 14 anos e a sétima causa de hospitalizações. Saiba quais cuidados com crianças na praia devem ser tomados para evitar acidentes e doenças.

Cuidados com crianças na praia para evitar acidentes e doenças

Identifique a criança – faça pulseiras com informações como nome da criança e contato do responsável, ou escreva na etiqueta da roupa de banho. Essa medida é útil no caso da criança se perder em locais cheios.

Localize o salva-vidas – assim que chegar à praia, opte por ficar perto de onde está o salva-vidas ou posto de segurança.

Tenha cuidado com boias e objetos flutuantes – além de passarem a falsa sensação de que a criança está segura ao usar, podem virar ou se desprender facilmente dela. Prefira entrar na água junto e segurar a criança nos braços.

Tome cuidado com valas e correntezas – se a praia não é segura para você, não será para as crianças. Evite entrar na água em locais com placas alertando para o perigo de correnteza, vala e afogamento.

Oriente as crianças sobre os riscos do mar – grande parte dos afogamentos acontece com quem sabe nadar. Ensine as crianças que nadar sozinho em lugar que a água bate acima do peito é perigoso. Desencoraje brincadeiras de correr, pular ou empurrar outras crianças e fingir que está se afogando.

Proteja a pele – o protetor solar deve ser aplicado no corpo todo meia hora antes da exposição ao sol, mesmo debaixo do guarda-sol, e reaplicado a cada duas horas ou sempre que a criança entrar na água. Mesmo que o protetor seja -à prova d-água-. Bonés, chapéus e roupas especiais com proteção UVA/UVB também ajudam a evitar problemas com os raios solares.

Cuide da hidratação – a transpiração durante o verão é maior, portanto é preciso beber água regularmente para evitar a desidratação. A quantidade ideal de água, por dia, varia de 1,1 a 1,2 litros para crianças de um a três anos; 1,6 litros de quatro a oito anos e 2,1 litros de nove a treze anos.

Tenha cuidado com a alimentação – Leve de casa alimentos e bebidas que não se deterioram facilmente, como frutas, cenoura em palito, pão, suco natural e água de coco. Se não puder, evite consumir em quiosques ou de vendedores ambulantes alimentos que podem ser infectados por bactérias mais rapidamente, como carne, peixe, ovos e maionese, e causar problemas de saúde.

Verifique se a praia é própria para o uso – mas não apenas se a qualidade da água está imprópria para banho. Afinal, se ela está suja e tem coliformes fecais, por exemplo, a areia também não é adequada. E mesmo que não haja aviso de que a praia é imprópria, não fique onde há lixo ou derrame de esgoto para evitar problemas de saúde.

Fonte: parceiro Qualicorp

Abrir

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.