Coronavírus: dicas de como se distrair na quarentena

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Mesmo sem poder sair de casa e ter contato com pessoas de fora, é possível adaptar a diversão com alternativas online. A busca por entretenimento na quarentena encontra uma grande variedade de opções, que vão desde cursos online a lives de cantores e chefs de cozinha. Entre tantas oportunidades de se divertir por meio da internet, ficar em casa se torna mais leve.

Confira algumas dicas para cultivar uma rotina divertida durante a quarentena e mantenha-se protegido do coronavírus.

Explore possibilidades através de atividades online.

Aproveite as lives. Seja no Instagram, Facebook ou Youtube, diversas personalidades estão aproveitando as transmissões ao vivo para se aproximar de seus fãs, o que tem feito com que o recurso seja uma das principais formas de entretenimento na quarentena.

Artistas estão realizando apresentações ao vivo, sem que ninguém tenha que sair de casa. A cantora Teresa Cristina, por exemplo, está interpretando clássicos do samba todos os dias em sua conta do Instagram. Celebridades de outras áreas também têm utilizado o recurso das lives, como a chef Rita Lobo, que compartilha receitas diariamente em seu perfil.

Movimente o corpo. Incentivando hábitos saudáveis mesmo dentro de casa, diversos canais do Youtube e aplicativos oferecem aulas de exercícios físicos. É possível fazer aulas de dança pelo canal Academia de Dança ou pelo FitDance, no Youtube, e aproveitar a diversão da prática. Existem também muitos aplicativos que ensinam fundamentos e posturas de yoga, como o Down Dog. Busque maneiras de se movimentar para gastar a energia acumulada e relaxar a mente.

Expanda seu conhecimento. Escolha um tópico que você gostaria de saber mais sobre e procure um curso online. Para um novo idioma, a plataforma Duo Lingo é bastante utilizada. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Udemy disponibilizaram, por sua vez, cursos online profissionalizantes. Liste seus interesses e estude sobre eles durante a quarentena.

Viaje pelo mundo do conforto da sua casa. Já que as viagens e as atividades de turismo estão paralisadas, descobrir outros cantos do mundo se tornou uma missão online. É possível encontrar diversão e entretenimento na quarentena por meio de vídeos e visitas virtuais a museus e parques no Brasil e em outros países. Na plataforma Google Arts and Culture, você consegue visitar os vulcões do Havaí e a Galeria Uffizi, em Florença. Pelo site oficial do Museu Arqueológico de Atenas, você pode visualizar o acervo. No Brasil, você pode visitar o Parque Nacional da Chapada Diamantina e da Serra da Canastra.

Desenvolva novas habilidades. Explorar atividades artísticas e manuais é uma ótima forma de entretenimento na quarentena, pois além de proporcionar momentos de diversão, ainda auxiliam a expressar sentimentos. Se quiser iniciar um jardim, você pode conferir neste canal do Youtube. Mas se preferir se aventurar na cozinha, o site Tastemade oferece um cardápio variado de receitas e preparos. Para comentar e ler resenhas de livros, o perfil Livrogram fornece diversas informações. E, se quiser, pode até aprender algum novo instrumento: o músico Marcos Moletta ofereceu algumas aulas de rabeca e guitarra baiana online.

Deixe suas atividades cotidianas mais alegres. Algumas tarefas diárias podem ser realizadas ao som de uma boa trilha sonora e, assim, se tornam uma forma de entretenimento na quarentena. Tente criar playlists temáticas e explore as músicas de seu gosto – você pode elaborar uma seleção de canções animadas para lavar a louça, por exemplo. Ou então compilar músicas que te trazem boas memórias para ouvir em momentos de desânimo. Caso prefira algo menos trabalhoso, diversas contas do Spotify já possuem essas playlists, feitas para determinado humor e momento do dia. Quer ouvir algumas músicas para acalmar o coração? Talvez esta te agrade. Ouça também uma playlist para se concentrar durante o home office ou para se animar e entrar na batida.

Fonte: parceiros Qualicorp.

Abrir

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.