Plano de saúde para quem já está grávida

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare
Imagem de mulher grávida, sentada segurando a barriga, ao lado, texto: Plano de saúde para quem já está grávida.

Hoje vamos falar sobre plano de saúde para quem já está grávida, e claro, se você está em busca de opções de planos para este momento, conte com a Qualicorp.

Quer contratar um planos de saúde com obstetrícia?

Ter um plano de saúde é uma grande facilidade para quem usufrui do benefício, garantindo melhores condições de buscar tratamentos e consultas sem pesar tanto no orçamento, além do pagamento do plano em si. Isso se torna ainda mais importante em determinados momentos.

Por exemplo, no caso da pessoa grávida, precisa de um acompanhamento médico especializado para realização de um bom pré-natal, além dos custos relacionados ao parto em um hospital. Com isso, ter um plano é o ideal.

E se a pessoa não tem plano de saúde?

Mas e se a pessoa não tem o plano de saúde? Como fazer para que a pessoa, já grávida, consiga um plano que cubra suas necessidades da gestação? Isso é o que comentaremos a seguir, citando alguns pontos relacionados ao tema.

Busca por planos sem carência

O primeiro passo importante é tentar se enquadrar em planos que não tenham carência. Afinal, a partir do momento em que a pessoa já está grávida, ela precisa de acesso às consultas o mais rápido possível, sem precisar pagar mais por isso.

Não é tão simples. Boa parte dos planos tem prazo de carência alta em relação ao tempo de assinatura do contrato e começo da utilização, principalmente para o parto em si. Alguns chegam ao prazo de dez meses para liberar este tipo de procedimento dentro do plano, a menos que o atendimento tenha caráter emergencial.

Ou seja, a solução é procurar algum formato mais flexível em relação a isso. Geralmente, os planos empresariais, como o PME da Qualicorp, são mais abertos neste tipo de situação, dependendo da quantidade de vidas incluídas no plano, pode não haver carência.

Cobertura

Na busca por um plano de saúde para quem já está grávida, é muito importante estar atento à rede de atendimento e cobertura do plano.

É fundamental a escolha de um plano de saúde seja feita considerando a contratação de um plano Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia.

Com isso o beneficiário poderá realizar o pré-natal com atendimento em clinicas especializadas e se necessário terá direito à um atendimento hospitalar com obstetrícia, necessário para a realização do parto.

Dependentes também podem se enquadrar

O lado bom, que aumenta as possibilidades, é que dependentes da pessoa com o plano emergencial também se encaixam nos benefícios. Sendo assim, além da chance de a própria pessoa ter condições de entrar em um plano do tipo, algum familiar também pode incluí-la como dependente, se for necessário.

No caso dos dependentes, o máximo que pode acontecer é haver uma carência de 30 dias, mas isso já é bem melhor do que a carência de planos comuns, como citamos acima.

Vale destacar que, na hora de fechar o plano para a pessoa já grávida, é importante ter a certificação de que o plano cobre serviços relacionados à gestação. Para esse tipo, a nomenclatura é, geralmente, algo relacionado à obstetrícia.

O ideal é se planejar para contratar com antecedência

Uma dica final é: para garantir que não haja qualquer dificuldade ou burocracia que atrapalhe as consultas durante a gestação, o ideal é se planejar com antecedência. Ao chegar à conclusão de que é hora de engravidar, já busque um plano que dê segurança.

Assim, mesmo que seja necessário o cumprimento de período de carência, é possível arcar com isso, já que o tempo de gravidez é relativamente longo e, com isso, é possível garantir os melhores procedimentos.

Porém, como sabemos que nem sempre é possível ter todo este plano, entendemos a importância de saber como acionar um plano de saúde para quem já está grávida. Para isso, acreditamos que as ideias apresentadas acima são boas soluções para quem precisa de um serviço mais rápido e sem se preocupar tanto com a carência.

Quer contratar um planos de saúde com obstetrícia?

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Segunda a sexta: 7h às 21h
Sábados: 8h às 14h

Segunda a sexta: 7h às 17h

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.