>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Quer comida de verdade na mesa todo dia?

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 12/04/2019 11:46

Cozinhe a mais e congele.

A alimentação saudável é aquela baseada em comida de verdade, feita em casa a partir de alimentos que vêm da natureza. Mas isso não quer dizer que você precise cozinhar do zero todos os dias. Você pode ter comida caseira congelada e apenas aquecer no dia a dia.

Garantir comida fresca e gostosa na mesa em todas as refeições não significa ter que passar horas na cozinha todos os dias.

Quem tem comida pronta congelada em casa está mais protegido dos apelos da indústria dos produtos ultraprocessados. Essa indústria há anos tenta convencer o consumidor de que ele não precisa cozinhar, que pode comprar o alimento pronto e que está tudo resolvido. Não está, não: já ficou comprovado que o consumo dos produtos ultraprocessados está diretamente ligado ao aumento nos índices de obesidade e doenças relacionadas.

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

O truque é conseguir encaixar o preparo dos alimentos na sua rotina. É comum as pessoas associarem receitas rápidas à ideia de praticidade. Mas a cozinha prática mesmo é aquela que tem planejamento. E uma das estratégias de planejamento mais eficientes que existem é congelar a mais, porcionar e congelar.

Aproveite um dia mais tranquilo para investir em preparos que rendem bem e garanta um estoque de refeições prontas armazenadas no congelador.

Essa estratégia fica ainda mais eficiente se estiver associada a um bom planejamento: um cardápio estruturado guia a "cozinhança" do dia de folga e resolve todas as refeições da semana. Funciona até para o café da manhã: se não abre mão de uma fatia de pão logo cedo, você pode assar e congelar o pão em fatias no fim de semana. Quando acordar, é só aquecer na frigideira ou na torradeira. Já para as grandes refeições, um panelão de ensopado feito no domingo vira jantar expresso em dia de semana. As porções de comida congelada duram três meses no congelador.

Quer Receita? Assista ao vídeo e veja cinco receitas para cozinhar a mais e congelar.

Produzido pelo Panelinha, o site da Rita Lobo.

Abrir