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  • Precisa de uma dieta balanceada? Vá de pê-efe

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  • Publicado em: 18/04/2019 12:06

O prato feito, símbolo da comida brasileira, com arroz, feijão, hortaliças e carne é grande aliado de quem busca uma dieta balanceada. Ele contém quatro (dos cinco) grupos de alimentos de que seu corpo precisa diariamente. O quinto grupo é formado pelas frutas - está resolvida a sobremesa!

De quebra, seguindo esse padrão alimentar tradicional brasileiro, construído ao longo de séculos no Brasil, você deixa de fora da dieta os produtos ultraprocessados - aqueles que imitam comida e cujo consumo está ligado ao aumento dos índices de obesidade e doenças relacionadas no mundo todo.

 
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No quesito planejamento, o pê-efe, ou prato feito, também dá show. O arroz fica pronto num piscar de olhos; o feijão pode ser preparado uma vez por semana, congelado e porcionado; e com arroz e feijão no prato, a metade do cardápio está resolvida. Aí, é só completar a outra metade com hortaliças (verduras e legumes) e, se quiser, um pedaço de carne (aves, peixes ou frutos do mar, bovina, suína, tanto faz).

Você não precisa quebrar a cabeça com o cardápio e ainda aproveita tudo o que tem na geladeira!

Seguir a dieta brasileira ainda ajuda a equilibrar o orçamento: basear a alimentação em comida de verdade sai mais em conta no Brasil e o pê-efe é estruturado a partir dos alimentos mais disponíveis. A economia é considerável.

Quer Receita? Assista ao vídeo e veja cinco receitas de pê-efe.

Produzido pelo Panelinha, o site da Rita Lobo.

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