>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Quer almoçar melhor no trabalho? Leve marmita

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 26/04/2019 09:53

Dá para almoçar na rua e manter uma alimentação saudável. Os bufês por quilo em geral têm variedade de opções com alimentos que vêm da natureza - ou seja, comida de verdade. E privilegiando o arroz com feijão e as hortaliças, é possível ter uma dieta balanceada. Mas na maior parte das cidades, acaba saindo caro.

Para garantir comida de verdade no almoço no escritório com economia, inclua marmitas na rotina. É uma questão de hábito. Com um pouco de planejamento você passa a fazer uma marmita a cada refeição que prepara. O jantar teve filé de frango, arroz e salada de cenoura? Prepare um filé a mais e já separe para a marmita. Ele pode virar uma salada caesar no pote, com escarola.

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

Para quem almoça fora de casa, levar marmita garante alimentação saudável mais em conta e ainda ajuda a evitar desperdício

Outro bom hábito é usar a marmita para aproveitar sobras de refeições. Um pedaço de carne assada ou do churrasco, uma colherada do molho do macarrão do fim de semana, um potinho de arroz que sobrou de um jantar: tudo isso tem potencial para se transformar em almoços saudáveis e portáteis.

Quer Receita? Assista ao vídeo e veja cinco receitas de marmitas.

Produzido pelo Panelinha, o site da Rita Lobo.

Abrir