>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Spaghetti de legumes low carb

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 19/06/2019 14:56

Dr. Kalil Explica 19. Junho. 2019

Se exagerarmos na quantidade de massas diariamente, pagaremos um preço alto com a nossa saúde. Quando a vontade de comer um macarrão é grande, podemos apostar em uma versão mais light, como o spaghetti de legumes que, além de ser low carb, é saudável e proporciona muitas vitaminas, minerais e fibras para a dieta.

Para esta receita usaremos a abobrinha. Porém, é possível trocar também por palmito pupunha ou até mesmo pela cenoura. O molho também pode ser bolonhesa. Use a imaginação!

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

Ingredientes:

1 abobrinha italiana (podemos usar a abobrinha brasileira, mas ela exige um pouco mais de tempo de cozimento)

2 dentes de alho bem picadinhos

Manjericão a gosto

2 colheres (das de sopa) de azeite de oliva

Sal a gosto

Queijo parmesão ralado para finalizar

Modo de preparo:

Em uma panela grande, coloque água para ferver, com uma pitada de sal. Nesse meio tempo, com um cortador de legumes em espiral, corte a abobrinha em formato de spaghetti. Quando a água levantar fervura, adicione o vegetal e deixe cozinhar por cinco minutos. Reserve.

Corte os tomates italianos e bata no liquidificador, até que se forme uma pasta. Em uma panela, adicione o azeite de oliva e o alho, deixando dourar. Em seguida coloque os manjericões, para que eles liberem seu aroma. Adicione a pasta de tomates e o sal a gosto (não exagere!), deixando ferver para apurar.

Assim que o molho se tornar mais vermelho e mais denso, adicione a abobrinha já cozida e mexa. Coloque o parmesão a gosto e voilà. Um prato delicioso e saudável está pronto.

Se preferir, prepare uma quantidade maior para congelar, assim terá uma refeição nutritiva ao alcance das mãos naqueles dias de maior preguiça.

   

Revisão técnica

  • Prof. Dr. Max Grinberg
  • Núcleo de Bioética do Instituto do Coração do HCFMUSP
  • Autor do blog Bioamigo
Abrir