>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Como fazer uma ceia de Natal vegetariana?

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 20/12/2019 10:36

Saúde e Bem-Estar 20. Dezembro 2019

Quem quer passar o Natal sem comer carne ou vai receber um convidado vegetariano em casa não precisa entrar em pânico. Embora as receitas tradicionais da festa girem em torno de carnes, aves e peixes, é perfeitamente possível preparar uma ceia de Natal vegetariana com muita variedade e sabor. Confira algumas dicas!

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

Alternativas para sua ceia de Natal vegetariana

Pães e pastas - pães ou torradas com gergelim, linhaça, semente de girassol e quinoa são boas opções de entrada para sua ceia vegetariana. Para acompanhar o pão é possível incluir um patê, como o de cenoura ou berinjela.

Vegetais - usando a criatividade, é possível transformar os vegetais na atração principal da sua ceia de Natal vegetariana. Você pode preparar os legumes das mais variadas formas - cozidos, salteados, grelhados. Na salada de folhas, vale acrescentar ervas, maçã verde ou castanhas. Outra sugestão é rechear o tomate com algum ingrediente de origem vegetal.

Farofa - diversas opções de ingredientes podem ser usadas na preparação de farofas sem que seja necessário colocar linguiça, bacon ou gorduras de carnes. As opções incluem cebola, banana, ovo, ameixa ou uva-passa.

Arroz - prepare um arroz bem colorido, com cogumelos, castanha de caju ou amêndoas, por exemplo. Preparar o prato com lentilha também é uma ótima ideia para a ceia vegetariana, ainda mais porque esse alimento é fonte de proteína - nutriente que quem não come carne deve ficar de olho.

Tofu - também rico em proteínas, o tofu pode substituir a carne na ceia de Natal. Conhecido como queijo de soja, esse ingrediente tem sabor suave e é bastante versátil, podendo estar em receitas doces e salgadas, incluindo panquecas e tortas.

Frutas secas e nozes - procure receitas que levem frutas secas, castanhas e nozes. Típicas da época, elas são nutritivas e fazem bem para saúde do coração.

Sobremesas - rabanada, arroz doce, bolo de maçã e salada de frutas com frutas da época (como abacaxi, pêssego e manga) podem finalizar a sua ceia vegetariana.

Fonte: parceiro Qualicorp.

Abrir