Alteração da operadora do seu plano de saúde: de Unimed Fesp para Central Nacional Unimed - CNU
 
 
 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou o processo de alienação parcial da carteira de clientes da Unimed Fesp para a Central Nacional Unimed - CNU. Essa operação está autorizada para ter início a partir de 01/02/2019. A carta oficial sobre a alienação pode ser acessada, clicando aqui.

Presente no mercado desde 1998 e com mais de 1,5 milhão de clientes, a CNU é a operadora nacional dos planos de saúde Unimed e comercializa assistência médica e benefícios especiais com atendimento diferenciado.

Fique tranquilo: nada muda nas características e condições contratuais do seu plano atual

Isso significa que você continua contando com as mesmas coberturas, rede médica, carências, valor da mensalidade, condições de pagamento, assim como os tratamentos programados ou já em andamento.

Lembre-se: mantenha a mensalidade em dia para garantir a continuidade do seu benefício. Se você conta com a modalidade de pagamento do débito automático, verifique junto ao seu banco se há necessidade de efetuar nova autorização.

Carteirinha e novas solicitações

Em breve, você receberá uma nova carteirinha. Enquanto isso, para agendar consultas, procedimentos ou atendimentos, continue utilizando a sua atual carteirinha.

Novos procedimentos, como cirurgia e internações, deverão ser autorizados diretamente com a CNU pelo telefone 0800 940 4606.

Dúvidas Frequentes

Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? O que é uma alienação voluntária?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Por que meu plano de saúde foi migrado para outra operadora?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Quando passarei a ser oficialmente cliente da Central Nacional Unimed?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? A Unimed Fesp deixará de ser Operadora de Planos de Saúde?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Tenho a opção de continuar com o plano pela Unimed Fesp?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Haverá alguma alteração na minha rede credenciada?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Com a mudança da minha operadora, haverá algum período de carência?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Estou fazendo tratamento de quimioterapia. Haverá alguma mudança ou preciso solicitar nova autorização?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Tenho parto agendado pela Unimed Fesp. Haverá alguma mudança ou preciso solicitar nova autorização?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Tenho consultas agendadas, como devo proceder?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Fiz contato com o prestador que atendia ao meu plano da Fesp, mas fui informado que não aceitam o plano da Central Nacional Unimed. O que devo fazer?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Como faço para marcar novas consultas?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Vou receber uma nova carteirinha?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? O valor das mensalidades do meu plano sofrerá alguma alteração?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Pago meu plano via débito automático. O que muda?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Haverá mudança no mês de reajuste do meu plano?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Tenho benefício de remissão assistencial. Ele também será transferido para a Central Nacional Unimed?
Mais informações do item para que serve a Ouvidoria? Meu plano foi migrado para a Central Nacional Unimed, mas ainda tenho dúvidas. Com quem devo falar?

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