>

Sala de Imprensa

Pesquisar Artigos

 

  • Qualicorp realiza palestra online sobre o novo coronavírus

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 05/03/2020 17:49

Dr. Celso

A Qualicorp realizou, nesta quinta-feira (05/03), uma transmissão ao vivo com o superintendente médico da Companhia, Dr. Celso Evangelista, para esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus. Durante mais de 40 minutos, o profissional explicou o que é o vírus e destacou as diferenças com entre o COVID-19 e a gripe comum.

Além disso, o especialista abordou os detalhes sobre a doença no cenário mundial e também seu contexto histórico. "O mundo teve outras pandemias, como a gripe espanhola em 1918, a gripe asiática em 1957, a de Hong Kong em 1968 e, a mais recente, a suína, em 2009. Além disso, o coronavírus é antigo, existem casos derivados desse vírus no passado. A SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que teve início em 2002 na China, e a MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), que surgiu em 2012, são coronavírus que desencadearam síndromes com alta letalidade. O coronavírus atual tem uma capacidade de transmissão mais alta, mas sua letalidade é menor", destacou.

O médico ressaltou também a atuação das instituições nacionais no combate ao vírus. "A atuação sanitária, principalmente, é fundamental. As medidas de contenção, que já estão sendo adotadas pelas instituições públicas e privadas, são extremamente importantes. Por isso, é essencial contribuir com informações e esclarecer as dúvidas para que a população possa se prevenir da forma mais adequada."

Dr. Celso Evangelista destacou, ainda, quais são os sintomas mais recorrentes em pacientes infectados com o novo vírus. Ao final, o profissional ressaltou a importância em manter acalma e evitar o alarmismo. "Estamos em estado de atenção e monitoramento, acompanhando a evolução dos casos. Por enquanto, nenhum brasileiro foi infectado em território nacional, apenas quando esteve em outros países. A recomendação é tomar os cuidados preventivos - lavar bem as mãos e usar o álcool gel com frequência - e procurar o serviço de saúde caso apresente os sintomas do novo coronavírus", concluiu.

A iniciativa foi realizada com a finalidade de minimizar as dúvidas dos clientes, entidades de classe, corretores, empresas, funcionários e demais parceiros. As principais informações sobre o novo coronavírus e a palestra do Dr. Celso Evangelista estão disponíveis no sitehttp://www.qualicorpexplica.com.br/coronavirus.

Abrir