Boleto Registrado: o pagamento do seu plano ficou mais seguro.
 
 
 

A forma de pagar seu plano de saúde por boleto bancário ficou mais segura e prática. A Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária, está modernizando o sistema de cobranças e, agora, todos os boletos poderão ser registrados em uma base centralizada.

Para sua comodidade, a Qualicorp já aderiu ao novo sistema. Confira as vantagens para você.

Não precisa mais de 2ª via

Para pagamentos após a data do vencimento, não será mais necessário solicitar a 2ª via do boleto. O cálculo de juros e multas será feito automaticamente pelo sistema após a leitura do código de barras. Para consultar o valor aproximado do débito, basta acessar o Canal do Cliente Qualicorp.

Você pode pagar em qualquer lugar

Mesmo após o vencimento, agora você poderá quitar seu boleto em qualquer banco e não somente no banco emissor. Esse pagamento poderá ser feito tanto na agência física, quanto no site do banco, aplicativo, caixas eletrônicos etc.

O novo sistema ainda:

  • Combate fraudes e boletos falsificados.

  • Evita o pagamento em duplicidade.

  • Facilita o acompanhamento de todos os boletos pendentes para clientes do DDA.

  • Garante a diferenciação entre boleto de cobrança e boleto de proposta.

 

Importante:

  • Os boletos terão validade por até 90 dias para pagamento na rede bancária. Entretanto, se o pagamento não for feito dentro do prazo estipulado no contrato de adesão, seu plano será cancelado.

  • Em caso de cancelamento por falta de pagamento, pagar o boleto após o prazo estipulado no contrato de adesão não garantirá a reativação do plano.

  • Apesar de não precisar emitir a 2ª via, após o vencimento, o valor será atualizado automaticamente, levando em consideração os encargos previstos para pagamentos em atraso.

  • Cliente DDA (Débito Direto Autorizado - Saiba mais) visualizará todos os seus boletos de forma eletrônica.

 

Para usufruir dessas melhorias, mantenha seus dados cadastrais atualizados. É simples:

  • 1. Clique aqui para acessar o Canal do Cliente.

  • 2. Faça seu login (ou cadastro, caso este seja seu primeiro acesso).

  • 3. No menu Meu plano, clique em "Alteração de Dados Cadastrais".

 

Cronograma de implementação

A implementação dessas alterações seguirá o cronograma e os valores expressos na tabela abaixo:

Boletos com valor Data de validação
Igual ou acima de R$ 50.000,00 10/7/2017
Igual ou acima de R$ 2.000,00 11/9/2017
Igual ou acima de R$ 500,00 A partir de 2018
Igual ou acima de R$ 200,00 A partir de 2018
Demais boletos A partir de 2018

Segurança digital

O boleto registrado é ainda mais seguro, mas você pode tomar alguns cuidados simples para redobrar sua segurança na internet. Confira algumas dicas:

  • Antes de clicar em qualquer link, veja se o endereço é confiável, passando o mouse sobre a URL ou botão. Geralmente, o endereço real aparece no rodapé do navegador.

  • Nunca forneça dados pessoais ou senhas por e-mail.

  • Evite cadastrar-se em sites desconhecidos, principalmente quando solicitam informações detalhadas ou número de documentos.

  • Observe o e-mail do remetente. Em geral, e-mails institucionais ou de marcas terminam com o próprio site da empresa. Ex.: atendimento@qualicorp.com.br, falecom@qualicorp.com.br etc.

FAQ

Eu devo fazer algum tipo de registro ou procedimento para usufruir dos benefícios do boleto registrado? Quais as principais mudanças do boleto registrado?
Eu devo fazer algum tipo de registro ou procedimento para usufruir dos benefícios do boleto registrado? Eu devo fazer algum tipo de registro ou procedimento para usufruir dos benefícios do boleto registrado?
Essa alteração afetará os boletos já gerados anteriormente?Essa alteração afetará os boletos já gerados anteriormente?
Haverá alguma alteração nos horários-limite de pagamentos de boletos?Haverá alguma alteração nos horários-limite de pagamentos de boletos?
O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?Por que devo manter meus dados cadastrais atualizados junto à Qualicorp?
O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?Não havendo mais 2ª via dos boletos, como vou calcular o valor a ser pago após o vencimento?
O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?
O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?Se eu pagar meu boleto com atraso, dentro do prazo permitido no boleto registrado (até 90 dias), meu plano automaticamente será reativado?
O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?Haverá alguma mudança para quem paga pelo DDA - Débito Direto Autorizado?
O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?Continuarei recebendo o boleto do meu plano de saúde em casa?
A data de vencimento do meu boleto cai em um feriado. Serei prejudicado?A data de vencimento do meu boleto cai em um feriado. Serei prejudicado?
A data de vencimento do meu boleto cai em um feriado. Serei prejudicado?Esse novo sistema acarretará algum custo para mim?
O que acontece se um mesmo boleto for pago duas vezes?Como acesso meu boleto registrado?

Ainda tem dúvidas? Fale com a gente pelos nossos Canais de Atendimento.