Quali já Apoiou - Qualicorp Site Oficial Tue, 16 Jan 2024 14:09:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.4 https://www.qualicorp.com.br/wp-content/uploads/2021/08/cropped-favicon-32x32.png Quali já Apoiou - Qualicorp 32 32 Qualicorp patrocina a série “O Sistema – Um retrato da saúde no Brasil” https://www.qualicorp.com.br/qualicorp-apoia/qualicorp-ja-apoiou/qualicorp-patrocina-a-serie-o-sistema-um-retrato-da-saude-no-brasil/ Wed, 21 Nov 2018 16:07:58 +0000 http://www.qualicorp.adm.br/qualicorp-patrocina-a-serie-o-sistema-um-retrato-da-saude-no-brasil/ A Qualicorp é patrocinadora da segunda temporada da websérie “O Sistema”, do Dr. Drauzio Varella, que retrata o Sistema Único de Saúde (SUS) no país. Por meio de histórias reais e da visão de especialistas, “O Sistema” analisa o SUS desde sua origem até a estrutura atual, além de suas perspectivas e alternativas possíveis. A [...]

Leia mais... from Qualicorp patrocina a série “O Sistema – Um retrato da saúde no Brasil”

O post Qualicorp patrocina a série “O Sistema – Um retrato da saúde no Brasil” apareceu primeiro em Qualicorp.

]]>

A Qualicorp é patrocinadora da segunda temporada da websérie “O Sistema”, do Dr. Drauzio Varella, que retrata o Sistema Único de Saúde (SUS) no país. Por meio de histórias reais e da visão de especialistas, “O Sistema” analisa o SUS desde sua origem até a estrutura atual, além de suas perspectivas e alternativas possíveis.

A série traz diversas análises, comentários do Dr. Drauzio Varella e histórias reais dos usuários do Sistema, além de entrevistas com autoridades e especialistas do setor de saúde.

No primeiro episódio, Dr. Drauzio Varella faz uma análise dos desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) para as próximas duas décadas, além de mostrar cases de sucesso na saúde brasileira. “O Sistema” já está no ar nos canais oficiais do Dr. Drauzio Varella no YouTube e nas redes sociais.

A Qualicorp apoia projetos sociais na área da saúde, esporte e cultura como mais uma forma de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à sociedade.

Assista abaixo os episódios da série “O Sistema”.

Episódio 1: O SUS, por Drauzio Varella

Através da problematização em relação à projeção epidemiológica do Brasil para daqui a duas décadas – o mesmo tempo previsto para o congelamento dos gastos federais – e considerando o quadro atual de evolução das doenças crônicas e das mortes em geral dos brasileiros, como estará o sistema de saúde que atenderá à população brasileira? O Sistema Único de Saúde (SUS) foi instaurado com a Constituição de 1988 e tem sido uma das mais importantes políticas públicas no Brasil de inclusão social. Nesse episódio, você conhecerá casos de sucesso como o Hospital do Câncer em Barretos e InCor, em São Paulo; Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília e INCA, no Rio de Janeiro. Mas sem deixar de lado a análise do funcionamento de toda essa estrutura.

Clique aqui e assista.

 

Episódio 2: Xeque-Mate | Uma criança na Cracolândia

A normalidade do consumo de crack durante a gravidez em locais de risco leva
o Dr. Drauzio a acompanhar o pré-natal de uma paciente do SUS, que oferece atendimento igualitário para todas as usuárias, apresentando as dificuldades encontradas pelas mulheres durante a gravidez e a resistência aos métodos contraceptivos.

Clique aqui e assista.

 

Episódio 3: O crack na gravidez

No terceiro episódio da série, Dr. Drauzio acompanha a rotina vulnerável e perigosa de uma usuária de crack, que vive ao redor da Cracolândia, e de um dos seus 14 filhos, de apenas 9 anos, que já passou por três abrigos. O sonho de mudança de vida da criança leva à reflexão sobre os riscos de uma infância exposta a esse ambiente de vulnerabilidade e quais as possíveis políticas públicas de saúde para atender a mães usuárias de crack e seus filhos.

Clique aqui e assista.

 

Episódio 4: O país do sobrepeso

Atualmente, há mais obesos do que subnutridos no Brasil. O processo de subnutrição foi substituído pela má nutrição. Os riscos de saúde começam no sobrepeso, que é negligenciado e atinge mais da metade dos brasileiros (54%), e que, normalmente, leva à obesidade. E a obesidade, por sua vez, leva a problemas graves de saúde como diabetes, reumatismo, hipertensão, distúrbios venosos e câncer. No quinto e último capítulo, Dr. Drauzio mostra como a obesidade e o sobrepeso impactam o SUS atualmente.

Clique aqui e assista.

 

Episódio 5: Falta de planejamento

Em 1996, foi aprovada pelo Congresso Nacional uma lei que estabelece às instâncias gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS) a obrigatoriedade de garantir à população, em toda a sua rede de serviços, assistência à concepção e contracepção como parte integrante de um quadro de assistência integral à saúde. Segundo relatório da ONU, o controle de natalidade e educação sexual é fundamental para combater a pobreza nos países em desenvolvimento, sugerindo que há uma ligação direta entre demografia e crescimento econômico. Porém, o mais grave nessa questão é a gravidez precoce. No Brasil, a cada 5 partos, 1 é de uma mãe adolescente.

Clique aqui e assista.

Abrir

O post Qualicorp patrocina a série “O Sistema – Um retrato da saúde no Brasil” apareceu primeiro em Qualicorp.

]]>
Qualicorp apoia o Balé da Cidade de São Paulo https://www.qualicorp.com.br/qualicorp-apoia/qualicorp-ja-apoiou/qualicorp-apoia-o-bale-da-cidade-de-sao-paulo/ Mon, 18 Dec 2017 14:24:58 +0000 http://www.qualicorp.adm.br/qualicorp-apoia-o-bale-da-cidade-de-sao-paulo/ Em 2018, o Balé da Cidade de São Paulo completa 50 anos. A Qualicorp, orgulhosamente, apoia esse projeto. Desde sua fundação, em 7 de fevereiro de 1968, a companhia assumiu o perfil de inovação da dança contemporânea. A longevidade do Balé da Cidade de São Paulo, o rigor e o padrão técnico do elenco e [...]

Leia mais... from Qualicorp apoia o Balé da Cidade de São Paulo

O post Qualicorp apoia o Balé da Cidade de São Paulo apareceu primeiro em Qualicorp.

]]>

Em 2018, o Balé da Cidade de São Paulo completa 50 anos. A Qualicorp, orgulhosamente, apoia esse projeto.

Desde sua fundação, em 7 de fevereiro de 1968, a companhia assumiu o perfil de inovação da dança contemporânea. A longevidade do Balé da Cidade de São Paulo, o rigor e o padrão técnico do elenco e equipe artística atraem os mais importantes coreógrafos brasileiros e internacionais, interessados em criar obras para seus bailarinos e artistas.

De 2001 para cá, sua atuação se estendeu a programas para formação de plateia e a ações culturais como em mostras didáticas na cidade, compartilhando seu patrimônio artístico com a população.

A Qualicorp entrevistou Ismael Ivo, diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo. Ele falou sobre a importância do balé para a cultura e para a saúde. Confira:

1. Como é a rotina de preparação física dos bailarinos?

A preparação dos bailarinos é algo que requer tanto uma preparação física quanto intelectual. Ao assumir o Balé da Cidade implementei, além das aulas de balé, o que chamamos de vivências, que são as aulas específicas, a prática de ioga e meditação. Hoje, a resposta física dos bailarinos vem atrelada ao bem-estar interno. Proponho um bom desenvolvimento pessoal para que se repercuta nas atividades externas a excelência do Balé da Cidade adquirida nesses 49 anos.

2. Como é a alimentação? Existem regras a serem cumpridas para uma boa performance?

Não existem regras específicas, pois cada bailarino possui uma clara consciência corporal. O corpo do bailarino é o seu trabalho; então, de acordo com seu histórico corporal, cada um trabalha sua alimentação. É claro que produtos saudáveis são a chave para manter o corpo saudável, mas cada um cria uma rotina própria.

3. Temos leitores nas redes sociais e em nossos sites que têm interesse em praticar balé. Quais são os benefícios do balé para a saúde?

O balé traz vários benefícios para a saúde, pois proporciona uma disciplina corporal e tônus muito bom, e não é à toa que eles fazem diariamente as aulas também para melhorar a postura e a respiração. A prática constante do balé traz uma base para qualquer tipo de dança também e, por isso, é superrecomendado.

4. Você conhece a moda do balé fitness? Qual o princípio dessa técnica e seus benefícios?

O balé Fitness é uma combinação do balé com as atividades físicas. Ele oferece a possibilidade de trabalhar o corpo de um modo único e, assim, criar resistência. Todos os tipos de combinações de aproximar o público do balé são bem-vindos. A dança no Brasil precisa cada vez mais de espaço, e essa moda, em minha visão, desde que sendo supervisionada por profissionais qualificados, é muito bem-vinda.

5. Você indica o balé para crianças? Se sim, por quê?

O balé não trabalha apenas uma dança, ele trabalha disciplina, trabalho em equipe, protagonismo e senso de arte e estética. Que bom seria se todas as crianças pudessem vivenciar a prática do balé na infância. Seria incrível. Vida longa ao balé e a todas as danças.

Fonte: site do Theatro Municipal.

Abrir

O post Qualicorp apoia o Balé da Cidade de São Paulo apareceu primeiro em Qualicorp.

]]>
Qualicorp apoia a ONG Doutores da Alegria https://www.qualicorp.com.br/qualicorp-apoia/qualicorp-ja-apoiou/qualicorp-apoia-a-ong-doutores-da-alegria/ Mon, 13 Feb 2017 15:58:57 +0000 http://www.qualicorp.adm.br/qualicorp-apoia-a-ong-doutores-da-alegria/ A Qualicorp é a nova apoiadora do Doutores da Alegria, organização sem fins lucrativos que há 25 anos utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. A base de trabalho da instituição é o resgate do [...]

Leia mais... from Qualicorp apoia a ONG Doutores da Alegria

O post Qualicorp apoia a ONG Doutores da Alegria apareceu primeiro em Qualicorp.

]]>

A Qualicorp é a nova apoiadora do Doutores da Alegria, organização sem fins lucrativos que há 25 anos utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos.

A base de trabalho da instituição é o resgate do lado saudável da vida, mesmo em condições adversas. Os projetos desenvolvidos pelo Doutores da Alegria utilizam a arte como ferramenta para desenvolver o relacionamento com o público. Além disso, a organização mantém atividades de formação artística, desenvolve programas que ampliam o acesso à cultura e produz conteúdo artístico, como espetáculos em teatros e para empresas.

As ações previstas no plano anual da instituição para 2017 têm como propósito transformar o ambiente hospitalar por meio da arte e de ações culturais e também garantir o acesso da população a uma intervenção artística de qualidade. Entre as principais novidades está a implementação de um novo modelo de atuação no Hospital M’Boi Mirim, de São Paulo, e a ampliação do alcance e do impacto das ações da entidade.

Em 2016, o público atendido nos hospitais pelo Doutores da Alegria foi de aproximadamente 166 mil pessoas. Ao todo, em 25 anos, a instituição já superou a marca de 1,6 milhão de visitas.

A Qualicorp apoia projetos sociais na área da saúde, esporte e cultura como mais uma forma de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à sociedade.

Abrir

 

 

O post Qualicorp apoia a ONG Doutores da Alegria apareceu primeiro em Qualicorp.

]]>