>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • 7 hábitos saudáveis para entrar em forma no verão

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 21/12/2017 10:09

Saúde e Bem-Estar 21. Dez. 2017

Perto do fim do ano, sempre aumenta o número de pessoas querendo emagrecer e entrar em forma por causa do verão. Porém, mais do que atender aos padrões de beleza, é importante adotar hábitos saudáveis para ter mais saúde e disposição. Continue a leitura e veja algumas dicas que podem auxiliar você a entrar em forma de forma saudável neste verão.

Adotar hábitos saudáveis é o primeiro passo para entrar em forma

Mantenha-se hidratado - beba em torno de dois a três litros de água por dia. Para facilitar, ande sempre com uma garrafinha, assim você não corre o risco de se esquecer e também não precisará se deslocar quando quiser beber água.

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

Evite alimentos gordurosos e frituras - frituras e gorduras são alguns dos principais vilões que impedem você de entrar em forma. Fritar um alimento pode até triplicar o valor calórico dele. Além disso, a gordura prejudica a manutenção do peso e aumenta o risco de diabetes.

Prefira alimentos leves - invista em frutas, saladas, peixe, frango e sucos naturais. Além de favorecer a digestão, elas têm poucas calorias e ajudam a emagrecer. Alimentos mais leves hidratam o corpo e facilitam a circulação do sangue.

Faça várias refeições diárias - tente não ficar mais de três horas sem se alimentar. Ao ficar muito tempo sem comer, é normal exagerar nas próximas refeições. E aumentar o número de vezes que você come faz com que o organismo metabolize melhor os nutrientes. Nos lanches, prefira barras de cereais, frutas e iogurtes. Nas refeições principais, ajuda a entrar em forma colocar um alimento de cada grupo alimentar.

Pratique exercício físico regularmente - unir exercícios com boa alimentação é a maneira mais eficaz para emagrecer. É recomendado fazer, pelo menos, 30 minutos de algum exercício físico diariamente. Aproveite o verão para fazer exercícios ao ar livre, como caminhar e andar de bicicleta, por exemplo. Mas cuidado com o sol forte e o calor. Use protetor solar, o reaplique a cada duas horas e tome muita água.

Encontre métodos para controlar a ansiedade - muitas pessoas descontam a ansiedade na comida e, consequentemente, engordam. Para conseguir controlar a ansiedade, procure algum hobby, isso ajuda a desviar a atenção da comida. Melhor ainda se for um exercício físico, como a yoga, por exemplo.

Não se cobre tanto - ao invés de ficar pensando em quantos quilos ainda precisa perder, olhe para o quanto você já emagreceu. O importante é que você esteja saudável, a cobrança em excesso apenas te deixará mais estressado. Não siga dietas malucas para ficar bem na praia ou na piscina. Isso só vai prejudicar a saúde.

Você ainda pode correr atrás do tempo perdido, mas sempre tome os cuidados necessários com a saúde. Entrar em forma vai depender, principalmente, da alimentação e da prática de exercício físico. Para ter mais sucesso no resultado, é importante manter os hábitos saudáveis durante todo o ano.

Fonte: Parceiro Qualicorp

Abrir