Cuidados ao emagrecer por padrão de beleza.

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare
Texto: Cuidados ao emagrecer por padrão de beleza. Ao lado, homem de fone de ouvido, correndo

Emagrecer é o desejo de muitas pessoas, por diferentes razões. Algumas precisam disso por questões de saúde, por estarem com alguns níveis elevados, como colesterol, glicemia, por exemplo. Porém, há também aqueles que querem perder peso para atender determinados padrões de beleza. E isso pode ser bastante perigoso se não for feito com cuidado. Veja alguns cuidados ao emagrecer por padrão de beleza.

Nosso objetivo aqui é justamente este: falar sobre a atenção necessária quando um indivíduo resolve emagrecer por padrão de beleza. Isso pode gerar grandes complicações, por conta de mudanças na alimentação, uso de substâncias que nem sempre são boas para o corpo, entre outras questões que abordaremos a seguir.

Cuidado com a alimentação

Para muitas pessoas, a conta é simples: a necessidade de emagrecer para conseguir atingir um padrão de beleza faz com que seja necessário comer menos. Com isso, elas entram em dietas fortes e altamente restritivas.

Mas não é assim que funciona. O corpo precisa se alimentar bem, precisa de diversos nutrientes. Portanto, simplesmente cortar refeições e determinados alimentos é perigoso, pois pode diminuir a entrada de fontes importantes de nutrição. E isso, a longo prazo, adoece o corpo.

Por isso, o cuidado principal é visitar um profissional da saúde especializado na área e fazer uma dieta regulada, baseada em exames e necessidades reais. Não vale a pena entrar em restrições citadas por amigos, vistas na internet e outras fontes. Mesmo que um amigo indique e diga que foi o médico que passou, o corpo dele é diferente do seu e, portanto, o resultado não é o mesmo.

Veja alimentos que ajudam a emagrecer

Uso de suplementos e remédios mágicos

Outros cuidados fundamentais tem relação com o uso de substâncias. Quem busca o corpo perfeito, geralmente, quer resultados rápidos. Com isso, fica mais propenso a aceitar fórmulas mágicas, como trocar refeições por uma pílula que garante a saciedade e compensa os nutrientes. Mas não é assim.

Usar suplementos e remédios requer, novamente, visitas a profissionais, realização de exames, entendimento sobre o corpo e seus limites. Simplesmente introduzir substâncias no organismo pode, inclusive, ser extremamente danoso, trazendo problemas sérios.

Inclusive, porque sabendo da demanda de diversas pessoas pelo corpo perfeito, várias empresas começam a produzir novas soluções de um dia para o outro. Alimentos light, diet, suplementos com diversas características. Mas nem sempre isso foi estudado para ser colocado no mercado. Houve, simplesmente, o entendimento de que haveria público e, para lucrar mais, as empresas colocam o produto em circulação. Isso é muito perigoso.

Veja cuidados com fórmulas para emagrecer que podem ajudar a saúde.

Exageros na realização de exercícios físicos

Uma forma saudável de perder peso e melhorar o funcionamento do corpo é com exercício físico. Isso é inegável. Porém, tendo em vista a busca pelo corpo perfeito, e de forma rápida, até isso pode ser perigoso.

Muitas vezes, para tentar acelerar, as pessoas começam a forçar seus corpos a intensidades de exercício as quais não estão acostumadas. Com isso, lesões podem aparecer. Costas, joelho e articulações em geral são locais propensos a terem contusões.

Isso sem falar que, dependendo do ritmo de exercício imposto, mesclado a uma alimentação falha na luta por perder peso, é possível que haja questões ainda mais sérias, como desmaios por falta de energia e, até mesmo, forçar demais o ritmo cardíaco e sofrer com isso.

Veja exercícios que ajudam a emagrecer.

Tome cuidados ao emagrecer por padrão de beleza.

Com tudo isso em mente, o mais importante de ser dito é: querer emagrecer é legítimo, seja qual for a motivação. Mesmo que seja atender padrões de beleza, cada um tem o direito de fazer. Mas é preciso muito cuidado. Não acredite em fórmulas mágicas e não faça sem acompanhamento profissional, pois isso é muito prejudicial e pode trazer problemas sérios de saúde.

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Segunda a sexta: 7h às 21h
Sábados: 8h às 14h

Segunda a sexta: 7h às 17h

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.