>

Qualicorp Apoia

Pesquisar Artigos

  • Qualicorp apoia o Complexo Pequeno Príncipe


  • Publicado em: 09/05/2017 00:00

A Qualicorp é a nova apoiadora do Complexo Pequeno Príncipe, entidade fundada em 1919 no Estado do Paraná e que conta com o Hospital e as Faculdades Pequeno Príncipe e também com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O complexo tem como foco o trabalho voltado à assistência, ao ensino e à pesquisa direcionados à saúde das crianças e dos adolescentes.

A entidade disponibiliza assistência médica em 32 diferentes especialidades, além de promover a humanização hospitalar e também desempenhar um papel complementar às políticas públicas adotadas em diferentes instâncias de governo. Ao todo, são realizados, por ano, 314 mil atendimentos.

O Pequeno Príncipe possui atualmente o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. Além disso, é referência no tratamento de alta e média complexidade.

Já as Faculdades Pequeno Príncipe são, há mais de uma década, dedicadas exclusivamente ao ensino da saúde no país. Por conta disso, investe na promoção da pesquisa e do cuidado ao ser humano. Foi assim que, em 2004, iniciou suas atividades com a graduação em Enfermagem. Posteriormente, foram iniciadas as turmas de Biomedicina, Farmácia, Psicologia e Medicina. O Pequeno Príncipe também oferece cursos de pós-graduação e mestrado.

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe foi criado em 2005 e desenvolve pesquisas da área básica e clínica em doenças complexas da infância. Os trabalhos nesta unidade contam com a participação dos profissionais dos hospitais e também da faculdade. A criação do Instituto contou com o apoio de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Abrir