Reajuste

  • Como funciona o reajuste na Quali?

    Existem dois tipos de reajuste na Quali: o reajuste anual e o reajuste por faixa etária.

    Reajuste anual – Está relacionado ao aniversário do contrato coletivo do seu plano. Ele acontece na mesma data para todas as pessoas de cada associação profissional ou estudantil, independentemente de quando o seu contrato individual começou. O reajuste é solicitado pela empresa do seu plano de saúde e negociado com a Quali, que mantém as associações informadas sobre a negociação.

    Reajuste por faixa etária – Aumento no valor da mensalidade quando alguém do plano muda de faixa etária. A alteração do valor acontece no mês seguinte ao aniversário da pessoa. As faixas etárias passaram a ser definidas pela ANS (agência do governo que regulamenta os planos de saúde) a partir de 2004 e antes disso vale o que estiver especificado no contrato.

    No site https://entendaoreajuste.com.br reunimos diversas informações sobre reajuste para te ajudar a entender melhor por que ele acontece e quais os tipos de reajuste que podem ser aplicados no seu contrato. Além disso, sempre que tiver um reajuste, você receberá um aviso e poderá consultar pelo site e pelo aplicativo detalhadamente todas as mudanças na sua fatura.

  • Ainda não tenho um ano de plano, meu contrato já pode ser reajustado?

    Sim, pois o reajuste anual está relacionado ao aniversário de 12 meses do contrato coletivo do seu plano. Ele acontece na mesma data para todas as pessoas de cada associação profissional ou estudantil, independentemente de quando o seu contrato individual começou.

    O reajuste é solicitado pela empresa de saúde do seu plano e a Quali negocia com a sua operadora para que esse índice definido seja o menor possível para evitar possíveis impactos para você.

  • Por que o índice de reajuste do meu contrato foi superior ao determinado pela ANS?

    O seu plano na Quali é coletivo por adesão e foi contratado junto com sua associação profissional ou estudantil. Nesses planos, os reajustes são feitos com base nos contratos. O índice definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vale apenas para os planos individuais ou familiares e não para os coletivos.

    E é sempre bom lembrar que os planos coletivos normalmente têm preços menores que os planos individuais. É aquela lógica que você já conhece: quanto mais pessoas se juntam para comprar um mesmo produto, mais em conta ele sai.