Qualicorp lança Clube de Leitura para corretores de seguros parceiros

Em parceria com a Editora Serena, o projeto tem como objetivo valorizar o poder da imaginação, além de proporcionar momentos em família

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, lançou neste mês o Clube de Leitura Quali. Em parceria com a Editora Serena, o projeto terá duração de 12 meses e tem como objetivo estimular o hábito da leitura, a imaginação e levar para todos os corretores parceiros experiências literárias para compartilharem com toda a família. No caso dos corretores, participam do projeto os profissionais de vendas das categorias Elite e Imbatível, de acordo com o programa de relacionamento da administradora.

“Aprender, conhecer o novo, viajar sem sair do lugar. Muitos são os significados quando se pensa na importância da leitura, independentemente do tema e idade”, afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Quali. “Poder proporcionar essa experiência em um momento tão delicado como é o que estamos vivendo é um gesto de afeto e de aproximação com os nossos corretores parceiros”, comenta Meneses.

Mensalmente, será enviado um livro infanto-juvenil, um marcador de página ilustrado e um kit contendo jogo da memória, quebra-cabeças, tabuleiro e kit de pintura, entre outros itens, que além de diversão, trazem conteúdos focados em valores como respeito, solidariedade, generosidade, amizade e família. “A Quali valoriza o diálogo construtivo e os momentos em família, e acreditamos que projetos como esse são essenciais para o bem-estar e qualidade de vida”, destaca Meneses.

Entre as obras a serem enviadas, estão:  O príncipe feliz e outras histórias, de Oscar Wilde; Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll; O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry; Os Miseráveis, de Victor Hugo; Viagem ao centro da Terra, de Júlio Verne, e muitos outros.

Além disso, em parceria com a Fundação Dorina Nowill – focada na inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão –, serão produzidos mais de 600 livros com áudio-descrição para permitir acesso do público com deficiência visual às obras. A ação faz parte de uma série de iniciativas da Quali baseada na gestão e liderança humanizadas e de apoio à cultura.