Fundo Solidário da Qualicorp completa um ano e auxilia mais de 1.300 corretores

Iniciativa criada pela administradora de benefícios destinou R$ 2 milhões para auxiliar os profissionais em todo o Brasil que contraíram a doença e ficaram impossibilitados de trabalhar

Desde o início da pandemia, a Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, tem realizado diversas inciativas sociais voltadas ao combate da Covid-19. Entre elas está a criação do Fundo Solidário TamoJunto, que destinou R$ 2 milhões para amparar os corretores de seguros parceiros impactados pelo vírus e impossibilitados de trabalhar. Lançado em 27 maio de 2020, o Fundo completa um ano, nesta quinta-feira, com o auxílio destinado a mais de 1.300 corretores parceiros.

“Sabemos que o corretor de seguros foi um grupo, entre tantos, que teve de adaptar seu trabalho diante da pandemia. E aqueles que foram diagnosticados com a Covid-19 foram impedidos de trabalhar, o que trouxe impacto na sua renda. Foi pensando numa solução de apoio que criamos o Fundo Solidário”, comenta Elton Carluci, vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios da Qualicorp. “A saúde representa o nosso modelo de negócios e os corretores são nossos principais parceiros para viabilizar o acesso da população à saúde privada de qualidade”, afirma.

Os corretores parceiros de todo o Brasil foram auxiliados. A região Sudeste teve maior número de registros (54%), seguida da Nordeste (32%), Centro-Oeste (6%), e Sul e Norte com 4% cada.

Depoimentos dos corretores

Entre os profissionais auxiliados está Ana Lucia Nogueira dos Santos, corretora do Rio de Janeiro. Emocionada, a profissional de vendas lembra que ficou internada no CTI por conta da doença. “Eu fui diagnosticada com a Covid-19 e graças à Deus sobrevivi. Essa atitude da companhia e a ajuda de R$ 1 mil são de extrema valia para nós. Sou muito grata”, completa.

No Rio Grande do Norte, Mércia Ferreira, foi uma das corretoras que contou com o auxílio e diz ser extremamente grata pela ajuda. “Parabéns pela iniciativa, tenho certeza que vai ajudar muita gente, assim como me ajudou. Agradeço a Qualicorp e toda a equipe”, conta ela.

Como obter o auxílio

Para solicitar o auxílio no valor de R$ 1 mil, os corretores de seguros parceiros da Quali e diagnosticados com Covid-19 devem acessar o endereço eletrônico http://fundotamojunto.com.br/ e seguir as instruções no portal. É preciso enviar um atestado médico recente e o resultado positivo referente ao exame de coronavírus para que a equipe médica da Quali avalie os documentos. O corretor pode acompanhar o andamento de cada etapa de sua solicitação e, caso exista alguma informação pendente, será notificado pela Quali. Após a análise da empresa, o pagamento de R$ 1 mil é feito diretamente em sua conta no Social Bank (se ele ainda não tiver uma conta, precisará abrir facilmente pelo App).

A ação faz parte de uma série de iniciativas da Qualicorp voltadas à responsabilidade social. Desde o início da pandemia, a Companhia destinou mais de R$ 16 milhões para ações sociais e de combate à doença em todo o Brasil, o que inclui distribuição de álcool em gel, máscaras e insumos hospitalares e a reabertura de leitos de hospitais para o tratamento da doença.