Gama Saúde implementa Flag Trans para atendimento de pessoas transgênero

Com foco na diversidade e na inclusão de seus clientes, a Gama Saúde, operadora do Grupo Qualicorp, lança neste mês a Flag Trans, que auxiliará no atendimento de pessoas transgênero. A iniciativa, pioneira no mercado de saúde, tem como objetivo principal evitar constrangimento durante os procedimentos de saúde, consultas e exames, além de tornar o cadastro e atendimento dos beneficiários mais humanizados.

“As pessoas trans ou travestis enfrentam dificuldades diárias por falta de conhecimento da sociedade. Nós priorizamos o respeito e a diversidade dentro da Gama, mas entendemos também a importância de levarmos isso para fora, deixando ainda mais humanizado o atendimento de todas as pessoas”, afirma Liliane Pace, diretora médica e operacional da Gama. “Estamos sendo protagonistas numa importante mudança no mercado e que temos certeza que só é o começo de algo muito maior”, finaliza.

Nossos beneficiários transgênero poderão optar pela marcação da Flag Trans que estará presente no preenchimento de cadastro do beneficiário, junto ao nome civil, nome social, e-mail e endereço, e faz parte de uma série de iniciativas que o Grupo Qualicorp tem realizado com foco no cuidado e respeito com toda a população LGBTQIA+.

A Gama Saúde é uma operadora do Grupo Qualicorp focada em planos de saúde administrados (pós-pagamento) e compartilhamento de rede médica e hospitalar, que atualmente conta com 593 mil usuários em todo o país.