MASP Grátis Terça-feira Qualicorp retorna com reabertura de museu

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Com a reabertura do MASP (Museu de Arte de São Paulo) no último dia 24 de abril, o MASP Grátis Terça-feira Qualicorp retorna com a visitação gratuita, seguindo as normas de segurança determinadas pelo Plano SP. Iniciativa promovida pela administradora de benefícios em saúde Qualicorp desde 2019, com o objetivo de promover o acesso à arte e à cultura, a visitação das exposições em cartaz segue disponível para todos os interessados.

Atualmente, o museu traz exposições dedicadas às obras de Beatriz Milhazes, uma artista central na arte contemporânea brasileira; Edgar Degas, em que a mostra reúne o conjunto completo de 76 obras do artista; uma programação dedicada à banda de música eletrônica Teto Preto na Sala de Vídeo e o Acervo em Transformação, título da exposição de longa duração da coleção do MASP que traz os trabalhos expostos nos cavaletes de cristal — placas de vidro encaixadas em um bloco de concreto.

Entre as medidas de segurança adotadas para visitação estão o pré-agendamento online pelo site da parceria (https://maspgratisqualicorp.com.br), em que os ingressos podem ser reservados conforme a quantidade desejada e os horários disponíveis na terças-feiras. Além disso, o museu está operando com 25% da capacidade total e o uso de máscaras é obrigatório, assim como o cumprimento do distanciamento social.

A iniciativa da Qualicorp já viabilizou a entrada gratuita de mais de 230 mil pessoas em 2019 e quase 65 mil em 2020 (por conta da pandemia, o MASP ficou sete meses fechado no ano passado).