Quali aposta na ampliação do portfólio de produtos e serviços e das parcerias para crescer em 2021

A Companhia realizou nesta sexta-feira (18) o Qualiday e apresentou aos investidores as diretrizes para o próximo ano

A Quali apresentou na manhã de hoje (18) o Qualiday, evento online voltado aos investidores da companhia. Durante a transmissão, a Companhia apresentou um overview de 2020, com dados de crescimento no ano e principais iniciativas adotadas, e também as diretrizes para 2021. O conteúdo foi apresentado pelos executivos Bruno Blatt (CEO), Pablo Meneses (Vice-Presidente de Operações & Relacionamento), Elton Carluci (Vice-Presidente Comercial, Inovação & Novos Negócios) e Frederico Oldani (CFO & IRO), durante as mais de 3h de evento.

A principal diretriz da empresa para 2021 é o crescimento por meio de fusões e aquisições e também através da ampliação do portfólio de produtos, serviços e parcerias. Para isso, Bruno Blatt apresentou os pilares estratégicos da empresa: crescimento, utilizando uma plataforma multicanal e multiprodutos, a partir do ecossistema do semento adesão; orientação ao cliente, utilizando um novo modelo de relacionamento, com foco na resolutividade; e gente e cultura, transformando o negócio a partir de pessoas e do novo jeito da empresa de ser e agir.

Além de ampliar sua atuação no segmento adesão, a empresa também apostará na extensão da oferta de produtos, incluindo a oferta de planos de saúde para pequenas e médias empresas (PME), massificados e outros seguros.

“Atuamos em quatro frentes, que devem ser ainda mais exploradas em 2021: segmento por adesão, PME, novos negócios e fusões e aquisições”, comenta Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.

Elton Carluci destacou, entre as novidades apresentadas, a criação do market place da Companhia, que tem previsão de lançamento em 2021. Por meio dele, a Quali pretende ampliar o portfólio de produtos e serviços, além de firmar novas parcerias, mirando no mercado de pessoas físicas e PME. Destaque também para a plataforma de e-commerce anunciada na transmissão.

De acordo com Carluci, “a Quali lançou mais de 20 novos produtos neste ano e firmou parceria com seis novas operadoras, mas não paramos por aqui. Em 2021 seguimos atentos ao mercado. Além disso, as novas plataformas certamente contribuirão para expansão da nossa carteira”.

Durante a apresentação, os investidores puderam conhecer mais detalhes sobre o novo modelo de gestão da Quali, as squads que atuaram durante todo o ano para trazer soluções sobre diferentes temas e também as iniciativas em prol do corretor, importante parceiro da Companhia.

Também foi reforçada a novidade comunicada ao mercado na noite de ontem, sobre a parceria com a Notre Dame para ofertar os planos de saúde coletivos da operadora em todos os canais de vendas da Quali.

Frederico Oldani, CFO & IRO da Qualicorp, destacou as oportunidades identificadas pela empresa. “A Qualicorp tem possibilidades de crescimento com retornos elevados, com eficiência na alocação de capital, mirando o segmento por adesão, a liderança PME, os novos produtos e canais de negócios, além de M&As estratégicos”, comenta Frederico Oldani.

Para Bruno Blatt, o crescimento se deve, principalmente, ao empenho dos Qualis, parceiros e corretores. “Todos são essenciais para o crescimento da Quali. Nosso jeito de pensar e trabalhar dentro da companhia os coloca sempre em evidência”, comenta Blatt.

“O Novo Jeito Quali de Ser também faz esforços essenciais dentro de casa. Neste último ano, temos implementado as melhores práticas de gestão e governança”, comenta Pablo Meneses, Vice-Presidente de Operações & Relacionamento.

Em 2020, a Qualicorp fez uma revisão geral de Governança, que resultou em um novo Estatuto Social e programas de integridade e comportamento ético. Revisou e elaborou novas políticas, já adaptadas às exigências do novo mercado em 2021. Também fez a revisão das competências, papéis e composição dos comitês de assessoramento, aprimorou o disclosure e implantou comitês de apuração.

Ainda, reformulou seu modelo de remuneração e redobrou os esforços do Novo jeito Quali de Ser dentro de casa, prezando pela saúde dos seus mais de 2 mil colaboradores e oferecendo modelos de trabalho como Home Office e Home Based.

Em um ano atípico como 2020, a companhia também ampliou o número de Qualis. Desde janeiro foram contratadas 756 pessoas, entre elas 60 pessoas com deficiência. Importante destacar que um dos pilares da empresa é a diversidade e a inclusão, por isso, todas as vagas consideram a participação de pessoas com deficiência (PCD’s) no processo seletivo.

A Companhia aproveitou o evento para apresentar aos investidores e demais participantes do Qualiday a chegada e promoção de executivos na liderança da empresa.