Quali doa recursos para viabilizar a produção de livro sobre as conquistas da comunidade surda no Brasil

Obra terá formato de história em quadrinhos e destaca a importância da língua brasileira de sinais

Com o objetivo de promover representatividade e protagonismo à comunidade de surdos no País, a Quali, administradora de planos coletivos, doou recursos para viabilizar a produção do livro “Sam e Sofia – A Chave Destra – Uma aventura através da história dos surdos no Brasil”, que aborda os desafios e conquistas dos deficientes auditivos ao longo da história. De maneira simples e divertida, a obra narra as aventuras de dois jovens, Sam e Sofia, que viajam no tempo e se deparam com marcos históricos dos surdos, como o ensino da língua de sinais.

O livro foi idealizado por Gabriel Isaac e Arial Xavier, que estão realizando uma vaquinha online para o projeto. A arrecadação tem quatro metas, sendo que a primeira contou com doação de recursos da Quali para viabilizar a produção de 500 exemplares, com objetivo de gerar compreensão e identificação por adultos e crianças surdas. “É muito gratificante ver uma empresa que acredita e investe em projetos como o nosso, fomentando a cultura brasileira e incentivando os artistas do nosso país. Com esse apoio, vamos produzir 500 livros, que serão distribuídos para nossa comunidade surda, que vai conhecer essa aventura divertida e ganhar um bônus para celebrar a luta das pessoas surdas pelos seus direitos ao longo da história”, afirma Gabriel Isaac, um dos idealizadores do projeto.

“Diversidade e inclusão são nossos pilares prioritários, por isso temos investido cada vez mais em ações internas e externas de conscientização, como é o caso desta iniciativa. Além disso, a Quali lançou recentemente uma campanha focada exclusivamente na diversidade e na inclusão, a Quali Plural. Por meio dela, realizamos desde oficinas para discutir os desafios de cada público até adaptações para tornar acessíveis e inclusivas todas as nossas redes sociais e demais canais de comunicação”, afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Quali. “Para nós, é uma honra participar de ações que valorizem a representatividade, a cultura e a saúde. Acreditamos que iniciativas como essas devem ser multiplicadas”, finaliza.

A Quali apoia e patrocina iniciativas semelhantes. Em dezembro, a Companhia doou recursos para o projeto Natal Solidário – Janela de Isabela, em que 1,5 mil livros foram doados para mais de 10 hospitais que tratam câncer infantil no Estado de São Paulo. A obra “Janela de Isabela” mostra o poder da imaginação como instrumento de auxílio para crianças em tratamento contra o câncer. Saiba mais aqui: https://janeladeisabela.com.br