Quali patrocina a restauração e modernização do Cristo Redentor

A Companhia será uma das empresas apoiadoras do projeto, que comemora os 90 anos do monumento

O Cristo Redentor, considerado uma das maravilhas do mundo, está em processo de revitalização para comemorar seus 90 anos, que serão celebrados em 12 em outubro de 2021. E a Quali, administradora de planos de saúde coletivos, será uma das empresas a patrocinar a restauração e modernização do monumento.

Desenvolvido pela equipe pós-doctor da Universidade Fluminense, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, o projeto visa promover uma restauração completa da obra e do espaço onde ela está inserida, de acordo com a aprovação e crivo do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

“O Cristo Redentor é um cartão-postal do nosso país, tem um valor incalculável. Nós ficamos muito honrados em contribuir com sua revitalização, pois acreditamos que essa é uma forma de valorizar um patrimônio nacional e, ao mesmo tempo, proporcionar uma iniciativa de cultura à sociedade”, declara Bruno Blatt, CEO da Quali.

A Qualicorp contribuirá com os processos de conservação preventiva, obras estruturais emergenciais e melhorias do monumento e também com o projeto de acessibilidade, como é o caso da criação do espaço de experiência sensorial tátil focado em pessoas com deficiência visual, que poderão ter contato com a reprodução idêntica no formato do coração do Cristo revestido de pedra sabão – mesmo material que recobre o Monumento –, promovendo uma experiência única e sensorial. Durante o período de execução de obras também acontecerão visitas guiadas com palestras sobre a história da construção do Cristo, cumprindo todos os protocolos de segurança. As visitas serão disponibilizadas para projetos sociais e escolas públicas gratuitamente.

“O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios para todos os brasileiros. Sob as bênçãos do Redentor, a sociedade civil e o setor privado unem forças por um país melhor. Obrigado, Qualicorp, por ser a nova patrocinadora do Cristo Redentor!”, comenta Padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor.

Além da revitalização do monumento, o projeto prevê a implantação de uma plataforma de acessibilidade e a reforma da Capela. A previsão é que as obras terminem em dezembro de 2021.