Qualicorp apresenta cases de inovação durante o Wired Conference 2021

Em um dos eventos mais reconhecidos no setor de tecnologia, a administradora de benefícios destacou a sua agenda de transformação e o reflexo positivo na experiência de seus clientes

Com o tema “Inovação com foco no cliente: os caminhos para ampliar o acesso da população à saúde de qualidade”, a Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, marcou presença nesta terça-feira (9) em um dos eventos mais consagrados do setor de tecnologia e inovação, o Wired Conference. O evento abordou as tecnologias que marcaram a área da saúde no decorrer de 2020 e o que vai ditar o desenvolvimento do setor nesta década.

Em conferência, Elton Carluci, vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios da Quali, contou como a empresa tem utilizado a inovação a favor do cliente. “A inovação é um pilar de extrema importância para a Qualicorp e temos trabalhado para oferecer produtos inéditos e ao mesmo tempo acessíveis à população”, destacou o executivo.

“Entendemos que, diante deste contexto de pandemia, um dos principais desafios é garantir o acesso à saúde de qualidade para a população. Por isso, esse tem sido um período de muita reflexão e análise para aliarmos o nosso conhecimento ao que os nossos parceiros têm de melhor e, assim, desenharmos novos produtos para contribuir com o acesso das pessoas à saúde privada de qualidade”, completou Carluci.

O executivo da Qualicorp destacou também a implementação recente da metodologia ágil ao modelo de negócios da companhia. “Temos implementado uma agenda de transformação por meio de nossas equipes multidisciplinares que têm se dedicado a melhorar a experiência e a geração de valor para cada um de nossos públicos-alvo. Um grande case que surgiu a partir disso foi o plano de saúde coletivo por adesão familiar, em parceria com a SulAmérica. O produto oferece desconto de 9% a partir da inclusão de dependentes. Ou seja, em um ano, o usuário economiza mais de uma mensalidade inteira. O plano também oferece atendimento odontológico e telemedicina e tem se mostrado uma importante alternativa de acesso ao plano de saúde”, finalizou.

Há cerca de um ano, a companhia tem investido na cultura direcionada ao uso de dados (data-driven) com foco principalmente no relacionamento com o cliente. O modelo compreende decisões baseadas em informações, geralmente a partir de bancos de dados robustos e algoritmos customizados, que apontam com mais assertividade e eficiência os melhores caminhos para uma empresa.

Por meio de modelos preditivos de comportamento, a administradora utiliza as informações levantadas e identifica oportunidades para oferecer aos seus clientes planos de saúde de acordo com o seu perfil e necessidade. Assim, a empresa consegue se antecipar e avaliar a alternativa mais adequada para cada cliente.