Qualicorp assina novo termo para otimizar o atendimento aos clientes, agora no Distrito Federal

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Acordo visa garantir ainda mais agilidade e resolutividade na resposta aos consumidores

A Qualicorp, líder brasileira na comercialização e administração de planos de saúde coletivos, e o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Distrito Federal firmaram recentemente um Termo de Cooperação. O acordo assinado, que já está em vigor, tem como objetivo otimizar o atendimento aos clientes dos planos de saúdes coletivos administrados pela companhia.

A parceria segue os mesmos moldes dos acordos realizados com o Nudecon do Rio de Janeiro e também do Maranhão e com a Defensoria Pública da Bahia. A principal proposta é reduzir o tempo de resposta ao consumidor, envolvendo menos agentes no processo de resolução e evitando a judicialização. A partir da assinatura do acordo, as solicitações referentes à Qualicorp que chegarem à Defensoria serão enviadas por meio de um canal exclusivo para solução direta entre empresa e cliente. As demandas consideradas urgentes serão respondidas em até três horas nos dias úteis; já os demais casos serão tratados em, no máximo, três dias úteis.

“O termo assinado é uma ação proativa que visa prevenir a judicialização, favorecendo uma atuação cada vez mais ágil e transparente na resolução das reclamações de nossos consumidores” afirma Juliana Pereira, Diretora Executiva de Clientes da Qualicorp.

Para Antônio Carlos Cintra, Defensor Público do Distrito Federal e titular do Nudecon, “essa parceria contribui para a construção de um canal que, além de evitar a judicialização, torna mais célere a resolução de conflitos e oportuniza esclarecimentos sobre assuntos mal compreendidos na relação com o consumidor.”

Foco no atendimento ao cliente: a parceria com o Nudecon/DF é a quarta realizada pela Qualicorp junto às Defensorias Públicas. Em 2017, foram firmados acordos com os Núcleos de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro e do Maranhão e também com a Defensoria Pública da Bahia. “Iniciativas como essa reforçam nosso compromisso com o cliente e também nossa busca por um sistema de saúde inovador, eficiente e centrado nas pessoas”, conclui Juliana.

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