Qualicorp: campeã em Atendimento ao Cliente

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A Qualicorp foi eleita a empresa campeã do Ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente na categoria Administradora de Benefícios.

O IBRC (Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente) ouviu a opinião de 6.148 consumidores sobre a qualidade do atendimento de 170 empresas em todo o país. Em seguida, as companhias mais citadas responderam a um questionário de autoavaliação sobre seus processos. Por fim, os pesquisadores testaram o atendimento das marcas por meio de clientes ocultos e entrevistas com pelo menos 25 consumidores de cada empresa.

Foco na qualidade

Nos últimos anos a Qualicorp realizou uma série de ações para tornar o atendimento mais personalizado e ágil. Além da criação de uma diretoria voltada exclusivamente para o cliente, a companhia diversificou e aprimorou seus processos e canais de atendimento ao consumidor.

  • A Qualicorp se tornou a primeira Administradora de Benefícios do país a assinar um Termo de Cooperação com uma Defensoria Pública, buscando solucionar as demandas do cliente com mais agilidade por meio de um canal exclusivo. Até o momento, foram firmados 5 acordos com órgãos de defesa do consumidor.

  • A empresa atingiu, ainda, importantes marcas nos índices de resolutividade nos órgãos de defesa do consumidor. Em 2018, a Qualicorp alcançou 90% de resolutividade em demandas de consumidores provenientes do Procon, de acordo com dados do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). Em relação às solicitações enviadas por meio do portal Consumidor.gov, a Qualicorp chegou ao índice de 85% de resolutividade.

  • A companhia também foi a primeira empresa do setor de saúde, e a segunda no país, a participar do projeto “CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor”, lançado pela Secretaria Nacional do Consumidor em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor e com o Consumidor.gov.br. O foco do projeto é aperfeiçoar o atendimento ao cliente.

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